Notícias

Sem categoria

Fluminense e Corinthians se enfrentam no Rio de Janeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tricolor venceu apenas um, dos últimos seis jogos no Brasileirão, enquanto Timão vem de dois empates

Fluminense e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Fluzão e Timão vêm de empates na última rodada, com Cruzeiro e Avaí respectivamente.

Com quase um time inteiro de desfalques, o técnico Abel Braga vem se virando como pode para montar a equipe nas últimas partidas. No jogo contra o Cruzeiro, 14 jogadores relacionados eram oriundos da base do clube.

Sornoza e Henrique Dourado são alguns dos principais jogadores que podem ser liberados do departamento médico nos próximos dias, o último inclusive é dúvida para encarar o Corinthians. A lista de machucados é extensa: Gum, Pierre, Renato Chaves, Douglas, Luiz Fernando, Luquinha, Marquinho, Reginaldo e Sornoza. Para aumentar o número de ausências, o tricolor ainda não terá Marco Calazans, suspenso por receber três cartões amarelos.

Além de Gustavo Scarpa e Richarlyson, outra peça fundamental na equipe que irá entrar em campo neste domingo é o volante Wendel. Ele é líder de passes no meio-campo. Por ser tão importante na saída de bola e contra-ataques, ele também é o jogador do elenco que recebeu o maior número de faltas no campeonato: trinta no total, segundo o site Footstats.

O Fluminense está na 9ª colocação no brasileiro. São 21 pontos, distribuídos em cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. O tricolor venceu apenas um dos últimos seis jogos. São 2 pontos que separam o Flu do G-6, e 6 do Z-4.

Na última sexta-feira, o clube comemorou 115 anos de fundação, e lançou um novo uniforme.

Dos lados do Corinthians, a euforia com a liderança aos poucos começa a virar preocupação com uma provável e normal queda de rendimento da equipe. Incrivelmente invicto, o Timão vem de dois empates contra equipes que lutam contra o rebaixamento (Atlético-PR e Avaí), e agora perdeu o meia Jadson, que fraturou a costela na Ressacada. Giovanni Augusto assume a vaga no meio-campo.

O zagueiro Pablo foi outro que machucou no confronto contra o Avaí. Assim como em Santa Catarina, Pedro Henrique será o companheiro de zaga de Balbuena na melhor defesa do campeonato, com apenas 7 gols sofridos. Além de Pablo e Jadson, Marquinhos Gabriel também será ausência, por suspensão.

Líder com onze vitórias e quatro empates, que ocasionaram em 37 pontos, o Alvinegro ainda tem gordura para queimar, mas vê no retrovisor um Grêmio determinado a brigar até o fim pelo título.

Ficha técnica da partida:

Fluminense x Corinthians, 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Data e hora: 23/07/2017 ás 16h

Árbitro: Rafael Traci (PR-CBF), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR-CBF) e Luciano Roggenbaum (PR-CBF)

Prováveis escalações:

Fluminense: Julio César, Lucas, Henrique, Frazan, Léo, M. Freitas, Orejuela, Wendel, Scarpa, Richerlysn, Pedro. Técnico: Aber Braga.

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Romero, Jô. Técnico: Fábio Carille.

Samuel Bonicontro (73 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta