Notícias

Futebol Internacional

Florida Cup: Entenda o novo regulamento da competição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Times brasileiros e time chinês saem do torneio, o Bahia entra na competição e a organização é obrigada a fazer um novo formato

A Florida Cup é o maior torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos, envolvendo diversos times de países diferentes. Porém, há poucos dias de começar o torneio alguns times decidiram não participar do campeonato, gerando alterações e dúvidas entre os torcedores. Por isso, resolvemos explicar algumas questões sobre o evento.

A competição ocorrerá entre 8 e 21 de janeiro de 2017, sendo dividido em 2 períodos: Challenge 2017 e Playoff 2017. Não houve nenhuma alteração nos estádios, ou seja, continua sendo os seguintes locais:  Bright House Networks Stadium (Orlando), Al Lang Stadium (St. Pertersburg), ESPN Wide World of Sports Complex (Orlando) e Lockhart Stadium (Fort Lauderdale).

O Flamengo (Brasil), Internacional (Brasil) e o Shanghai SIPG (China) resolveram não participar. O Flamengo e o Internacional, alegaram que não iriam participar por conta do prolongamento do Brasileirão, devido à tragédia envolvendo a Chapecoense, pois esse novo calendário afetou as férias do jogadores, que são obrigados a ter férias de 30 dias. A data de retorno dos jogadores de ambos os times brasileiros está prevista para o dia 11 de janeiro, 3 dias depois do começo da Florida Cup.

Resultado de imagem para florida cup 2016

Crédito da foto: (Divulgação / Corinthians)

O Bahia (Brasil) foi convidado para substituir o Flamengo na Florida Cup. O time baiano já esteve na Flórida no início de 2016 para jogar um amistoso contra o Orlando City, onde perdeu por 6 a 1 para o time norte-americano. Na época, o clube alegou estar expandindo sua marca para os Estados Unidos e pelo visto continua trabalhando nesse objetivo.

A Florida Cup Challenge (8 à 15 de janeiro/2017)  é um torneio de pontos corridos com apenas 3 rodadas. Com isso, cada time participante jogará 2 partidas e representará o seu devido país, a divisão dos países ficou assim: Brasil (Atlético-MG e Bahia), Alemanha (Bayer de Leverkusen e Wolfsburg) e Argentina/Estados Unidos (Estudiantes e Tampa Bay Rowdies). Uma vitória valerá 3 pontos, empate valerá 1 ponto, derrota não pontuará e vitória através de cobrança de pênaltis valerá 1 ponto extra. O ganhador será o país com maior pontuação. Mesmo com a saída do Flamengo, o formato do torneio não foi alterado porque houve a chegada do Bahia.

A Florida Cup Playoff 2017 (15 à 21 de janeiro/2017) é um torneio com times representando 4 países diferentes, em sistema de mata-mata, onde apenas os vencedores avançam para a próxima fase até chegar na final, o vencedor da fase final é o campeão do torneio. Os times participantes são: Corinthians (Brasil), River Plate (Argentina), Vasco (Brasil), Barcelona SC (Equador), São Paulo (Brasil) e Millonarios (Colômbia). Com a saída do Shanghai SIPG e do Internacional, o formato do torneio mudou. Confira abaixo a tabela das competições, Playoff e Challenge.

Crédito da foto: (Divulgação / Atlético-MG)

– Tabela Florida Cup Playoff 2017:

Quartas de finais: Dia 15/01/2017 -> Barcelona SC (EQU) X Vasco (BRA) / River Plate (ARG) X Millonarios (COL)

Semifinais: Dia 18/01/2017 -> Barcelona SC ou Vasco X Corinthians (BRA)

Semifinais: Dia 19/01/2017 -> River Plate ou Millonarios X São Paulo (BRA)

Observação: A final será disputada no dia 21/01/2017, a disputa do terceiro lugar será no dia 21/01/2017 e haverá um jogo de consolação no dia 18/01/2017, entre os perdedores das quartas de finais.

– Tabela Florida Cup  2018:

 

Clique na imagem para acessar o site

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta