Notícias

Sem categoria

Flamengo visita Atlético Goianiense para espantar início de crise

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após vexame com a eliminação na fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro carioca vai até Goiânia pegar o Rubro-Negro goiano

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO, neste sábado, às 19h, no Serra Dourada, mas tem pela frente muito mais do que um jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca tenta dar o primeiro passo para apagar a trágica semana com a eliminação precoce da Taça Libertadores da América.

A derrota para o San Lorenzo, sofrida nos acréscimos, acabou com um projeto de investimento milionário do Flamengo e deixou problemas no clube. A torcida já protestou, o presidente Eduardo Bandeira de Mello está sob pressão, e o técnico Zé Ricardo, até então intocável, começou a sofrer críticas.

Por isso, uma vitória sobre o Atlético-GO, que seria a primeira no Brasileiro, virou questão de honra. Na estreia, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG em um Maracanã com mais de 40 mil torcedores. Sem tempo até para preparar o time, Zé Ricardo escalará uma formação parecida com o time da derrota na Argentina. As novidades são o lateral-direito Pará, que estava suspenso e entra no lugar de Rodinei, e Rômulo, que entra no lugar de Berrío para reforçar o meio-campo. O atacante colombiano nem sequer viajou a Goiânia. Outra novidade é o meia Mancuello. Destaque do time no começo do ano, o argentino não havia sido relacionado para enfrentar o San Lorenzo, mas está de volta.

O atacante Paolo Guerrero, apesar de não ter participado do treino do Flamengo na manhã desta sexta-feira no CT George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, está relacionado para o duelo contra o Atlético-GO. O peruano fez exercícios dentro da academia de musculação do Ninho do Urubu, onde também trabalharam nas mesmas instalações o atacante Orlando Berrío e o zagueiro Alejandro Donatti, com foco na parte física.

O meia Diego Ribas, em fase final de recuperação após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito – no dia 15 de abril passado -, trabalhou com bola dentro do Centro de Excelência em Performance do CT.

Treino do Flamengo. (Foto: Reprodução Flamengo)

O Atlético-GO também não viveu uma boa semana. Apesar do jogo equilibrado que fez na estreia contra o Coritiba, a equipe do técnico Marcelo Cabo foi goleada por 4 a 1. Eleito o vilão na estreia por causa de falhas nos gols paranaenses, o goleiro Kléver deixa o time para a entrada de Felipe. Na lateral direita, Jonathan toma a vaga de Eduardo. A principal mudança é no sistema tático, com o volante André Castro ocupando o lugar do atacante Walterson.

o Atlético-GO apresentou o lateral-esquerdo Breno Lopes, de 26 anos, que estava no grupo da Ponte Preta que foi vice-campeão paulista. O jogador pertence ao Cruzeiro, mas estava emprestado aos campineiros, onde não teve muitas oportunidades. Na carreira, ele também tem passagens por Brasília, Ceilândia, Paraná, Cruzeiro, Fluminense e Red Bull Brasil. Canhoto, ele ficará em Goiânia até o final da temporada.

Justamente pela importância do confronto, o técnico Marcelo Cabo já deu indícios que não irá poupar seus principais jogadores. A tendência é que o time titular sofra apenas duas importantes mudanças: o goleiro Kléver não agradou no último jogo e deve perder a posição para Felipe Garcia, que treinou durante a semana. Além dele, o volante André Castro deve ganhar a posição do atacante Walterson no meio campo, alterando também a forma de jogo.

Ficha técnica: Atlético-GO x Flamengo

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data:20/05 ás 19hrs

Árbitro: Igor Junior Benevenutto (MG) Auxiliares: Márcio Eustáquio (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Atlético-GO: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter. Técnico: Marcelo Cabo

Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araujo, Arão e Mancuello; Everton, Ederson e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta