Notícias

Sem categoria

Flamengo entrega laudos da Arena da Ilha fora do prazo, e clássico será em Volta Redonda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fla entrega laudos da Arena da Ilha fora do prazo e CBF não autoriza que o clássico contra o Botafogo aconteça lá. A partida acontecerá no Raulino de Oliveira em Volta Redonda

Após meses de reforma, finalmente a Arena da Ilha está liberada para ser utilizada pelo Flamengo, mas clube entregou os laudos fora do prazo e clássico contra o Botafogo será em Volta Redonda. A estréia do Rubro-Negro Carioca no estádio será contra a Ponte Preta dia 14 de Junho.

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu apenas nesta quarta-feira os laudos entregues pelo Rubro-Negro para a utilização do estádio. Para alterar a partida do estádio Raulino de Oliveira para a Arena da Ilha, a CBF precisaria ter recebido os documentos até esta terça-feira, cinco dias antes do clássico. O Flamengo, porém, só conseguiu os laudos liberando sua nova casa no fim do dia e os entregou para a entidade nesta quarta, às 11h50, fora do prazo necessário.

Na terça, os Bombeiros fizeram novas exigências e terminaram, em nota, aprovando o “novo projeto” de segurança do clube, o que liberaria a Arena da Ilha para o clássico. Mas não foi o suficiente. A CBF informou perto das 22h que não havia laudos suficientes para jogar no estádio da Portuguesa, já que a documentação não havia sido entregue à entidade.

Vista aérea da Arena da Ilha, Estádio Luso Brasileiro, reformada : (Foto: Reprodução / Coluna do Flamengo)

Após vistorias do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e dos Bombeiros no fim da semana passada, houve nova vistoria na manhã desta terça-feira. A série de exigências irritou os dirigentes rubro-negros. A principal delas foi o aumento das dimensões das saídas de emergência. Sem os laudos de segurança (emitido pela Polícia Militar) e LPCI (Laudo de Proteção contra Incêndios, emitido pelo Corpo de Bombeiros) naquele momento, não foi possível obter a licença para a realização da partida.

 O próximo jogo oficial do Flamengo em casa será em 14 de junho, contra a Ponte Preta, pela sétima rodada do Brasileirão. Como inicialmente a previsão era que o estádio estivesse pronto para a disputa da Libertadores, que começou em 8 de março, será de três meses a diferença entre as datas planejadas.

O Flamengo tem contrato por três anos (renováveis por mais três) com a Portuguesa para a utilização do estádio. O Rubro-Negro construiu estrutura novas e deixou o local com as cores do clube. A capacidade é de pouco mais de 20 mil espectadores. No ano passado, ele foi utilizado justamente pelo Botafogo, primeiro rival no novo palco.

Adryan Almeida (140 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta