Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo, em crise, recebe o campeão Corinthians

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Flamengo e Corinthians se enfrentam em situações bem diferentes; Enquanto a equipe da casa vêm caindo de produção após a derrota na final da Copa do Brasil, o visitante está em ritmo de festa, após a conquista do Brasileirão

No primeiro turno, Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians e Gilvan de Souza/Flamengo / LANCE!

Na tarde deste domingo (19), a equipe do Flamengo recebe o Corinthians às 17h, horário de Brasília, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro,  em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo é o 7º colocado e vem de derrota para o Cortiba, por 1 a 0, em casa. Já o Corinthians, foi campeão brasileiro na última rodada, após vitória contra o Fluminense por 3 a 1, também jogando no seu estádio.

O treinador Reinaldo Rueda não vai poder contar com o zagueiro Réver, o meia Ederson e o atacante Berrío, machucados, e o lateral Renê, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Vinicius Júnior e Paolo Guerrero, suspensos, os três primeiros, pelo terceiro cartão amarelo, e o último, pego no doping. Porém, terá o retorno do Trauco, que estava com a seleção peruana, a última classificada para o Mundial do ano que vem. Já o Fabio Carille, não vai poder contar com o goleiro Walter e o zagueiro Vilson, lesionados, e Clayson, suspenso pelo STJD, por um jogo, após a confusão com o volante Felipe Melo, do Palmeiras. Mas terá as voltas de Cássio, que retornou da seleção, e de Balbuena, que estava suspenso no último jogo.

Rueda está ameaçado no Flamengo, enquanto o presidente do Corinthians prometeu time titular até o fim do campeonato

O técnico colombiano tem sofrido pressão na equipe carioca. Desde que perdeu a Copa do Brasil, o Flamengo vem acumulando tropeços. Nos últimos 4 jogos da equipe, foram três derrotas, para Grêmio, Palmeiras e Coritiba. Na última derrota, foi evidente o desentendimento entre o treinador e alguns atletas mais experientes do elenco, que não estão gostando das oportunidades para os mais jovens. O comandante, desafabou:

“Não tenho palavras para explicar a derrota. O Flamengo tenta, mas não tem contundência para conseguir. Tem uma parte mental difícil de explicar por toda a pressão que há sobre a equipe. Perdemos jogadores importantes, sobretudo a ausência do Réver na defesa”.

Já o presidente do campeão brasileiro, prometeu que os titulares serão usados até o fim do campeonato:

“Nós iremos com o time principal, pode ser que tenha alguma mudança pontual. Nossas férias serão entre os dias 3 de dezembro e 3 de janeiro. Temos de respeitar o campeonato. Teremos mais três jogos contra times que brigam por Libertadores ou rebaixamento, não podemos colocar um time alternativo que possa influenciar nessa disputa”, disse, em entrevista ao SporTV

Ficha técnica – Flamengo x Corinthians

Data: 19/10/2017

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Estádio Ilha do Urubu, Rio de Janeiro

Arbitro: Reway Wagner

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Cuéllar, Willian Arão (Márcio Araújo) e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Corinthians: Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon e Rodriguinho; Jadson, Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille.

Guilherme Ribeiro Rocha (48 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta