Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo e Cruzeiro realizam clássico que pode valer vaga na Libertadores de 2018

Cru x Fla

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Time Rubro-Negro recebe a Raposa no Estádio Luso Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (08), a equipe do Flamengo recebe o Cruzeiro às 21h45, horário de verão de Brasília, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo é o sétimo colocado com 47 pontos ganhos, mantendo sua posição da rodada anterior, mas vem de derrota por 3 a 1 contra o time do Grêmio, em jogo realizado fora de casa, na Arena do Grêmio.

Já o Cruzeiro é o quinto colocado com 51 pontos ganhos, ocupa a mesma posição na tabela em relação a última rodada e vem de vitória por 1 a 0 diante do Atlético-PR, jogando em casa no Estádio Mineirão.

Novidade no Flamengo

O treinador Reinaldo Rueda tem uma série de desfalques em seu elenco, a começar pelos jogadores convocados pra defender a seleção de seus respectivos países. Diego, em mais uma oportunidade no Brasil e Trauco convocado pelos Peruanos, além de Paolo Guerrero suspenso pela Fifa.

Em contrapartida o time sofre com as lesões do capitão Réver, com problemas no ligamento, Juan que ainda não vai ser relacionado e se encontra fora de condições físicas para a partida de quarta-feira e o atacante Berrío que passou por cirurgias no joelho e só retorna no ano de 2018.

Com tantas baixas no elenco o comandante solicitou a inclusão do jovem atacante Lincoln de 16 anos, que será a novidade no time Rubro-Negro e estará relacionado entres os jogadores que participam do jogo contra o Cruzeiro.

Novidades no Cruzeiro

Já Mano Menezes tem como desfalques em seu time, o meia atacante Arrascaeta, convocado pela seleção Uruguaia em jogos contra a Polônia e Áustria. Por suspensão o Cruzeiro não poderá contar com Rafinha que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Furacão e não viaja para o Rio.

Por outro lado o time Celeste conta com o retorno de três peças importantes para a partida contra o Flamengo nesta quarta-feira. O volante Lucas Romero que cumpriu suspensão automática, volta ao meio de campo da equipe Cruzeirense, Já Digão será relacionado, ele não vinha jogando, pois sentia dores no joelho e se encontra à disposição do treinador. Entre eles, Rafael Sóbis, que ficou de fora contra o Palmeiras e o Atlético-PR por causa de dores nas articulações, deve ficar no banco como opção do comandante da Raposa.

A novidade do Cruzeiro fica por conta do jovem atacante Jonata, que continua na equipe, depois de sua estréia no profissional contra o Furacão no último domingo e deve ser o titular diante do time Rubro-Negro.

Reencontro

Flamengo e Cruzeiro já jogaram três vezes este ano, no primeiro turno em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão em jogo válido pela 14ª rodada, os dois times empataram por 1 a 1 em jogo bem movimentado pelas duas equipes.

Além da rivalidade entre os dois times, Flamenguistas e Cruzeirenses decidiram a Copa do Brasil deste ano de 2017, com jogos de ida e volta com empates, sendo 1 a 1 no Rio de Janeiro e 0 a 0 em Minas.

Foi a segunda vez que as duas equipes decidiram o torneio nacional, na primeira vez em 2003, o Cruzeiro sagrou-se campeão depois de empatar no Maracanã por 1 a 1 e vencer no Mineirão por 3 a 1, naquela oportunidade o time Mineiro conseguiu a façanha de ser o único time a conquistar os campeonatos Estadual, Brasileiro e a Copa do Brasil, levando o título da Tríplice Coroa.

Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Flamengo x Cruzeiro

Data: 08/11/2017

Hora: 21h45, horário de verão de Brasília

Local: Estádio Luso Brasileiro – Rio de Janeiro.

Arbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF)

Flamengo: (Provável escalação) Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Marcio Araújo, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Everton e Felipe Vizeu.

Técnico: Reinaldo Rueda.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves, Alisson e Jonata.

Técnico: Mano Menezes.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (87 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta