Notícias

+ Esportes

Flamengo e Cruzeiro: primeiro capítulo das oitavas da Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mengão e Raposa: um clássico brasileiro por uma vaga nas quartas da CONMEBOL

(Foto: Reprodução / André Durão)

Na noite desta quarta-feira (08), a equipe do Flamengo recebe o Cruzeiro às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Mário Filho, mais conhecido como “Maracanã”, em duelo válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores das Américas de 2018.

Primeiro e segundo colocados na primeira fase

O Mengão chegou às oitavas depois de ficar em segundo lugar com 10 pontos no Grupo 4. Em seu último jogo pela fase de grupos, enfrentou o River Plate da Argentina no Estádio Monumental de Núñez, com o resultado de 0 a 0 no placar.

Já a Raposa ficou em primeiro lugar no Grupo 5, com 11 pontos conquistados, por isso, conseguiu a vantagem de decidir em casa no próximo jogo. Em seu último confronto venceu o Racing da Argentina por 2 a 1 no Mineirão, resultado este que colocou o time Celeste na liderança, deixando o time Argentino em segundo colocado.

Fla em mais uma decisão

(Foto: Reprodução / Cahê Mota)

O treinador Maurício Barbieri tem à sua disposição um reforço de peso: o volante paraguaio Robert Piris, que está inscrito no BID e assinou contrato com o Flamengo até 2022. O comandante Rubro-Negro não poderá contar com Paolo Guerrero, que está faltando cinco dias para o término de seu contrato e não há acordo para renovação.

Para a sua vaga, três atacantes disputam o posto de titular: Uribe, em fase de adaptação no clube, Henrique Dourado, que não é titular desde 11 de junho, e o jovem atacante, promessa do Fla, Lincoln, de 17 anos.

O desfalque é Lucas Paquetá, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na primeira fase da competição.

Cruzeiro inscreve cinco jogadores novos

Já o técnico Mano Menezes não poderá contar apenas com Lucas Romero, que cumpre suspensão, Fred e Sassá, que estão no departamento médico do clube. Dentro do prazo previsto de 72 horas antes do primeiro jogo das oitavas, o Cruzeiro muda seu plantel conforme o regulamento da Libertadores.

A novidade é o recém contratado Hernán Barcos que juntamente com mais quatro jogadores, os goleiros Vitor Eudes e Gabriel Brazão, o zagueiro Cacá e o lateral Patrick Brey, substituem os seguintes atletas que já não se encontram mais no clube: Lucas França, Digão, Nonoca, Rafael Marques e Judivan.

Briga para sair do jejum

Flamengo e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira (08) carregando o fardo dos dois times com maiores jejuns entre os campeões da Taça Libertadores das Américas. O Fla, campeão em 1981 numa final contra o Cobreloa do Chile, está há 37 anos sem saber o que é ser campeão das Américas.

Já o Cruzeiro, bicampeão em 1997 contra o Sport Cristal do Peru, ficou com o amargo vice-campeonato em 2009 contra o Estudiantes da Argentina. Já se passaram 21 anos que a América ficou Azul.

O Flamengo disputa a sua 14ª Libertadores, enquanto o Cruzeiro está na sua 16ª edição. O time Rubro-Negro busca o inédito bicampeonato e vem preparando o seu elenco desde o início do ano. Em contrapartida a Raposa não ficou atrás, buscou reforços e montou um dos melhores times do país para sair do jejum e conseguir o tão sonhado tricampeonato que deixou escapar em 2009.

Flamengo focado no Cruzeiro

Chorar o leite derramado não faz sentindo para o Flamengo, agora é hora de pensar em Libertadores e o adversário é o Cruzeiro. Assim pensa o técnico Maurício Barbieri, que não quis comentar mais sobre o resultado negativo contra o Grêmio pelo Brasileirão.

“Em relação ao último jogo, estamos totalmente recuperados. Sabemos que não fizemos um jogo à altura do que poderíamos e esperávamos. O adversário foi feliz em sua estratégia. Estamos focados no Cruzeiro, que é um desafio muito grande, atual campeão da Copa do Brasil. Vamos encontrar dificuldades, uma grande equipe, o treinador mais longevo da Série A, com uma forma definida de jogar”, disse o comandante Flamenguista.

O recém contratado Robert Piris está empolgado e diz em sua primeira entrevista no Ninho do Urubu que está preparado para a grande decisão contra o Cruzeiro.

“Antes de tudo, quero agradecer ao Flamengo por toda confiança apostada em minha pessoa, ao meu jogo, e espero retribuir dentro de campo”, falou em sua primeira resposta.

“Vai depender muito do técnico se vou entrar ou não na partida de quarta-feira. Sinto que estou preparado para jogar, para ficar no banco, para ajudar sempre. E vou aproveitar ao máximo”, completou o volante Robert Piris.

“Bicho pega”

(Foto: Reprodução / Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Desde o empate com o Vitória no Barradão por 1 a 1 que Mano Menezes só pensa em Flamengo e Libertadores. Antes era contra o Santos pela quartas de final da Copa do Brasil. O treinador usou a expressão o “bicho pega” para falar sobre o confronto.

“São jogos parecidos. Quando você está jogando a Copa do Brasil, vale a Copa do Brasil. Ela é tão importante quanto. Futebol é feito para você ganhar. Ganhar jogos grandes sempre engrandece uma equipe. Agora é outra competição, em um palco ainda maior. Vamos nos preparar porque, quarta-feira, o bicho pega”, afirmou o comandante da Raposa.

Ficha técnica – Flamengo x Cruzeiro

Data: 08/08/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro – RJ.
Arbitro: Nestor Pitana – Argentina.

Árbitro Assistente 1: Hernán Maidana – Argentina.

Árbitro Assistente 2: Gustavo Rossi – Argentina.

Flamengo: (Provável escalação) Diego Alves; Rodinei, Réver (Thuler), Juan e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, Diego e Éverton Ribeiro; Uribe e Vitinho.

Técnico: Maurício Barbieri.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves (Rafinha) e Arrascaeta; Barcos (Raniel).

Técnico: Mano Menezes.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (62 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta