Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo e Corinthians duelam pela semifinal da Copa do Brasil

Fla x Cor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em busca de aliviar a pressão da torcida, treinadores fizeram treino fechado e esconderam as equipes titulares antes de semifinal

Nesta quarta-feira (12), às 21h45, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã em busca da vantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Com técnicos pressionados os times vão a campo em busca de tranquilizar a sequencia da semana.

O time do Flamengo que figura entre os primeiros no Campeonato Brasileiro vêm de uma vitória no final de semana sobre a equipe da Chapecoense por 2 a 0 Maracanã, local que marca a primeira partida da semifinal diante do Corinthians.

Já o time paulista vêm de uma sequência de duas derrotas consecutivas e três jogos sem vitória. O ultimo jogo em que o Alvinegro saiu com a vitória foi a precoce eliminação na Copa Libertadores para os chilenos do Colo Colo. O Corinthians ainda não venceu em setembro somando 15 dias sem alcançar o triunfo dentro de campo.

Técnicos entram pressionados pela torcida

Apesar do Flamengo estar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ocupando a quarta posição cinco pontos atrás do líder Internacional o jovem treinador Mauricio Barbieri sofre pressão dos torcedores por conta da fase após Copa do Mundo. Até a parada da Copa do Mundo o time carioca liderava o Brasileirão e iria enfrentar o Cruzeiro pelas oitavas de final da Libertadores. Com a eliminação para o time mineiro e a queda para o quarto lugar no Brasileiro o técnico vem sendo questionado pela torcida.

Pelo lado do Corinthians o técnico Jair Ventura vai realizar apenas a segunda partida pela equipe, mas vem de uma derrota para o maior rival Palmeiras. O grande questionamento em cima do treinador fica por conta da escalação na derrota do final de semana em que o time foi o mesmo que o ex-técnico Osmar Loss vinha escalando, onde a torcida em sua grande maioria não corroborava.

 

Desfalques

Flamengo
Convocados para defender a seleção nacional de seus respectivos países, Lucas Paquetá e Cuellar não estão garantidos para iniciar a partida, por conta da logística que deverá ser feita no retorno dos jogadores que deve fretar um voo para que os jogadores fiquem a disposição. Além dos selecionáveis Juan (lesionado) e Piris da Motta (não está inscrito na Copa do Brasil) não foram relacionados.

Corinthians
Pelo lado Corintiano o desfalque conhecido é o atacante Roger que já disputou a competição pelo Internacional, assim não podendo atuar por outra equipe, assim como Matheus Matias e Rodrigo Figueiredo (não disponíveis na Copa do Brasil), Mantuan (dores na coxa direita) e Renê Júnior (cirurgia no joelho esquerdo) também não foram relacionados para a partida. Já o lateral Fagner deve ser titular após o Corinthians apresentar laudo médico garantindo a recuperação do atleta.

O técnico do Corinthians ainda em entrevista coletiva escondeu a formação tática da equipe. E comentou sobre o treino fechado:

“Fiz um pacto da gente mostrar o time, o outro lado não mostrou pelo treino fechado, mas vocês sabem a cabeça do treinador, pode ter mudanças. O que vou fazer, vou deixar para depois do jogo, falo das mudanças caso aconteçam. Mas não posso falar agora. Assim que terminar o primeiro jogo vou falar dos objetivos das mudanças caso ocorram. Esperem acabar o jogo”, afirmou Jair, em entrevista coletiva.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Flamengo x Corinthians
Data: 12/09/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Flamengo: (Provável escalação) Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rever e Renê; Cuellar (Romulo), Lucas Paquetá (Arão), Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe (Henrique Dourado). Técnico: Mauricio Barbieri.

Corinthians: (Provável escalação) Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson e Romero. Técnico: Jair Ventura

Roger Tonon (8 Posts)

Juventino de nascença, frequentador de estádios, amante do esporte como um todo. 25 anos, estudante de Economia, influenciado pelo amor da torcida Grená a amar o Moleque Travesso e estar sempre presente na Javari.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta