Notícias

Futebol Internacional

Flamengo busca primeira vitória na Libertadores contra o Emelec

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A "barra Boca del Pozo" é o pulmão do estádio: apenas seis metros de distância do gol (Foto: Raphael Zarko)

(Foto: Reprodução / Raphael Zarko)

Flamengo viaja até o Equador para tentar vencer o algoz da temporada de 2012

Nesta quarta (14), Emelec e Flamengo se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h:45, horário de Brasília. O jogo acontece no Estádio George Capwell, no Equador.

Na primeira rodada desta fase da Libertadores, tanto Flamengo, quanto Emelec empataram. O Rubro-Negro empatou em casa contra o River Plate por 2×2, enquanto que o time equatoriano empatou fora de casa por 1×1 contra o Santa Fé.

Retrospecto

Flamengo e Emelec se enfrentaram por quatro vezes na Libertadores. As equipes integraram o mesmo grupo em 2012 e 2014.

Em 2012 o Flamengo venceu a sua partida em casa por 1×0 com gol de Vágner Love. Fora de casa, o time da Gávea perdeu por 3×2.

Ao final da fase de grupos dessa temporada, o Flamengo venceu o seu jogo contra o Lanús no Engenhão por 3×0 e estava se classificando para as oitavas. Porém, no final de seu jogo, o Emelec fez um gol no Olímpia, venceu o jogo por 3×2 com gol de José Luiz Quiñónez, e eliminou o Rubro-Negro.

Já na Libertadores de 2014, o time elétrico não teve vez. Foram duas vitórias do Flamengo na fase de grupos, tanto em casa, por 3×1, quanto fora, por 2×1. Porém, nenhum dos dois clubes avançaram para a fase de oitavas-de-finais.

Classificação grupo 4

1: River – 1 Pt

2: Flamengo – 1 Pt

3: Emelec – 1 Pt

4: Santa Fé – 1 Pt

Flamengo

Resultado de imagem para foto rhodolfo

(Foto: Divulgação / Flamengo)

O time da Gávea precisa da vitória para reconquistar a confiança da torcida na Libertadores. A última vez que o clube venceu fora de casa na Libertadores foi em 2014, justamente contra o Emelec.

Pressionado por perder 2 pontos em casa, o zagueiro Rhodolfo, que irá substituir Rever, sabe que o Flamengo precisa pontuar fora de casa.

“Vamos buscar a vitória. Temos que ter a sabedoria. Tem que tentar ganhar fora de casa. Não será fácil. Mas temos consciência que nossa obrigação é vencer” – Disse o zagueiro no embarque.

Os desfalques do Flamengo para este jogo são o zagueiro Rever, com um edema ósseo no tornozelo, e o atacante Felipe Vizeu, por motivos pessoais.

Emelec

(Foto: Reprodução / GUILLERMO MUNOZ / AFP)

O clube equatoriano ainda não perdeu neste ano. Ao total foram 7 jogos com 6 vitórias (4 no Campeonato Equatoriano e 2 em amistosos) e 1 empate (Pela Libertadores).

Embalado e no efeito da casa reformulada para esta temporada, o Emelec espera que com a pressão da torcida. A torcida fica de 6 a 7 metros do campo e o estádio não possui mais alambrado.

O treinador Alfredo Dias conta com boas atuações de seus destaques. O principal jogador da equipe é Bryan Angulo. O jogador teve 4 gols até aqui no campeonato nacional e fez 1 na libertadores. Além dele, outro jogador de destaque é o meia Preciado Ayrton, com 3 gols na temporada.

Outro destaque é o sistema defensivo, que está com boas atuações e tomou apenas 5 gols neste ano.

Prováveis escalações

Emelec: Dreer; Paredes, Guagua, Mejía e Jonhson; Pedro Quiñónez, Arroyo, Burbano, Luna e Preciado Ayrton; Angulo. Téc: Alfredo Dias.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado. Téc: Paulo César Carpegiani.

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

Joao Pedro (90 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta