Notícias

Futebol Brasileiro

Fla-Flu decisivo na semifinal da Taça Rio

ibanez-fluminense-x-flamengo-ronaldo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para o Flu significa a vantagem do empate na semifinal do Carioca, para o Fla significa a vaga direta na final do Carioca

(Foto: Divulgação / Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta quinta (22), Fluminense e Flamengo se enfrentam no Estádio Nilton Santos às 20h, horário de Brasília, na semifinal da Taça Rio. De olho na próxima fase da competição, a classificação para a final da Taça Rio tem diferente significado para as equipes.

Quem passar nessa semifinal, enfrenta ou Vasco, ou Botafogo, que duelam nesta quarta (21), também no estádio Nilton Santos.

Por ter a melhor campanha da Taça Rio, o Fluminense tem a vantagem do empate para avançar a final.

Resultado de imagem para Dourado Fla Flu

(Foto: Divulgação / Gilvan de Souza/Flamengo)

O duelo marca principalmente o reencontro de Henrique Dourado, agora atacante do Flamengo, com o seu ex-clube, o Fluminense. Qual será a reação da torcida? E dos jogadores em campo?

O técnico Abel Braga falou sobre o jogador na coletiva em tom de lamento e afirmou que se tiver pênalti, não vai entrar.

“Ele vai perder. Ele tem a manha, mas ninguém é perfeito. Se por acaso tiver, e eu espero que não tenha, ele vai perder” – Disse o treinador tricolor.

Fluminense

Abel Braga concede coletiva no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

(Foto: Divulgação / Lucas Merçon/Fluminense FC)

Em meio toda polêmica do caso Gustavo Scarpa, o clube tenta deixar isso apenas para o jurídico e focar no adversário desta quinta, o Flamengo.

Para o clássico, o Flu pode contar com o que tem de melhor em seu elenco. Apesar de precisar apenas de um empate, o técnico Abel Braga afirmou que não entra pensando neste resultado.

“Não existe vantagem. Jogo começa 0 a 0. Vamos jogar como sempre jogamos, com respeito. Do outro lado tem um time muito forte. No papel levam vantagem na individualidade, no coletivo não sei” – Afirmou Abel.

O tricolor já enfrentou o Rubro-Negro este ano, ainda na Taça Rio. Na ocasião, goleada do time das Laranjeiras por 4×0 em cima do misto do Flamengo. Os gols foram de Marcos Junior, duas vezes, Gilberto e Pedro.

Flamengo

Resultado de imagem para Rodinei fla flu

(Foto: Divulgação / Gilvan de Souza/Flamengo)

O clima no clube da Gávea é bom. Guerrero está de volta aos treinos e trouxe ânimo para o elenco.

Para o Flamengo a semifinal não tem tanto peso, pois o time já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca como o campeão da Taça Guanabara e possui o benefício do empate.

Mas a vantagem que o Fla pode adquirir se for campeão da Taça Rio é ainda melhor. Caso o Rubro-Negro seja campeão do torneio, garante vaga direta na final do Campeonato Carioca, vai fazer um jogo único e com a vantagem do empate para ser campeão.

O lateral direito Rodinei concedeu entrevista coletiva no dia de hoje. Quando perguntado sobre o regulamento, o lateral foi bem sincero.

“Vou falar bem a verdade, esse regulamento do Carioca… Todo mundo fica perdido. Mas sei que se a gente for campeão da Taça Rio vamos para a final do Carioca em jogo único, estou certo?” – Em tom de risada, disse o lateral.

Mas quando perguntado sobre o adversário, Rodinei afirmou o respeito pelo tricolor.

“Eles têm a vantagem do empate, é bom para eles. É um adversário perigoso, com jogadores de qualidade. A gente acompanha bastante o time do Fluminense. Clássico é diferente, aquela pegada. Temos que entrar muito concentrados” – Analisou Rodinei.

A torcida do Mengão está animada. O Setor Sul do Estádio Nilton Santos, destinado a torcida do Flamengo, já se esgotou. Agora restam entradas apenas para o Setor Leste. O 12º jogador Rubro-Negro vai chegar junto com o time.

O Flamengo conta para este jogo com o retorno do zagueiro e capitão Rever e do meia, destaque, Lucas Paquetá.

Prováveis escalações

Fluminense: Julio Cesar; Gum, Renato Chaves, Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Ayrton Lucas; Marcos Junior e Pedro. Téc: Abel Braga.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan (Rhodolfo), Rever, Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego, Everton; Henrique Dourado. Téc: Paulo Cesar Carpegiani.

Árbitro: MAURICIO MACHADO COELHO JUNIOR

Assistente 1: DIBERT PEDROSA MOISES

Assistente 2: EDUARDO DE SOUZA COUTO

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (154 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta