Notícias

Futebol Internacional

Fiorentina: a retrospectiva de 2016 e as apostas para 2017

Fiorentina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba tudo o que ocorreu e o que pode acontecer com a Viola na atual temporada

A Fiorentina vem de campanhas boas nos últimos anos, com classificações para a Europa League e elencos bem-estruturados. Na temporada 15-16, conseguiu um quinto lugar na Serie A Tim, com 18 vitórias, dez empates e dez derrotas. Porém no primeiro semestre desta temporada, os púrpuras não estão conseguindo ir tão bem como esperado.

No começo da temporada, o time fez contratações razoáveis, como Carlos Sanchez, do Aston Villa e Cristian Tello, do Barcelona. O clube também trouxe promessas: o filho do romeno Gheorghe Hagi, Ianis Hagi; Kevin Diks, lateral do Vitesse, de 20 anos e o goleiro Dragowski, goleiro polonês de apenas 19 anos. Porém, as perdas do clube na janela foram irreparáveis: o empréstimo de Matias Fernandez para o Milan; a venda de Mario Gomez, para o Wolfsburg e principalmente, a perda de Marcos Alonso para o Chelsea, que era titular absoluto na Viola.

Foto: Divulgação/Juventus

O time começou a temporada com um adversário gigantesco pela frente: a Juventus. Perdendo de 2×1, o time não se abalou e conseguiu três vitórias seguidas, sendo uma delas contra a poderosíssima Roma, chegando a ficar muito bem na classificação. Porém o problema da zaga assombrou o time, e a falta de Savić (que saiu em 2015) e Alonso se fez presente. O time teve irregularidades e ficou quatro jogos sem vencer, perdendo dois e voltando a ter vitórias novamente contra o Cagliari, em um grande jogo que resultou em 5×3.

A equipe continuou com resultados medianos, normalmente empates, beirando o oitavo lugar, até que na décima-terceira rodada, o time amassou o Empoli fora de casa, com gols de Ilicić e Bernardeschi (dois cada). Na próxima rodada, viria a enfrentar a Internazionale, em um dos melhores jogos desta temporada da Serie A Tim. A Inter conseguiu abrir 3×0 em apenas 19 minutos de jogo, com um domínio de jogo incrível. Para dificultar ainda mais a situação da Fiorentina, o capitão Gonzalo Rodríguez foi expulso ainda no primeiro tempo. Na volta, o jogo foi diferente. Mesmo com a desvantagem, o time reagiu e conseguiu fazer dois gols com Ilicić e Kalinić. Porém, aos 46, Mauro Icardi fez o gol final após jogada de Perisić. Resultado: 4×2 para os neroazzurri. Depois disso, a Fiorentina conseguiu duas vitórias seguidas, sempre com gols do seu principal atacante Nikola Kalinić. O time enfrentou ainda antes da janela Lazio e Napoli, onde não conseguiu vitórias. Neste ano, o time ganhou do Chievo pela Coppa Italia, passando as quartas de final, e recentemente ganhou da Juventus, por 2×1, com gols de Kalinić, Badelj e Higuaín, e uma chance desperdiçada de Dybala no finalzinho (jogo válido pela vigésima rodada da Serie A Tim).

Kalinic comemorando seu gol (Foto: Luca Fanfani/Fiorentinanews.com)

Os principais artilheiros do time na temporada são os avançados Nikola Kalinić, com doze gols em 22 jogos na temporada e Federico Bernardeschi, com dez gols em 23 jogos. Outros destaques vêm para Davide Astori, zagueiro com boa regularidade na temporada e o meia Josip Ilicić, muito decisivo e um dos artilheiros do time. Para as decepções, temos Borja Valero, volante do time que não conseguiu fazer uma boa temporada até aqui.

Nesta janela, a Fiorentina contratou o goleiro Marco Sportiello, destaque da Atalanta de 24 anos. O time também está atrás de dois atacantes: Luka Jović, jovem do Benfica que atuou pouco pelo clube, e Jonathan Calleri, que já atuou pelo São Paulo.

O técnico Paulo Sousa espera dar uma reviravolta na situação do clube e levá-lo a classificação das competições europeias. Caso o treinador não consiga cumprir os objetivos do clube, há rumores da contratação de Cesare Prandelli, que treinou a Itália na Copa do Mundo de 2014.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Lucas Palhano (21 Posts)

Lucas 'Yoshi' Palhano é natural de Telêmaco Borba-PR, escreve para a EsportesMais desde 2016, torce para o Atlético Paranaense e tem como maior ídolo o volante Alan Bahia.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta