Notícias

Futebol Internacional

Fiorentina e Napoli ficam no empate e a líder agradece

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com boa atuação do goleiro Tatarusanu, Fiorentina e Napoli ficam no 1 a 1 no Atemio Franchi, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano

Nesta segunda-feira (29), a Fiorentina recebeu o Napoli no Artemio Franchi, em partida válida pela 27ª rodada da Serie A 2015/2016. A partida terminou tudo igual, 1-1, Marcos Alonso abriu o placar de cabeça para os donos da casa, mas no minuto seguinte, Gonzalo Higuain igualou o marcador, logo na saída de bola.

Com o resultado a Fiorentina empatou em pontos com a Roma (57), mas a Viola fica na 4ª colocação pelos critérios de desempates. Os Partenopei, que ocupam a 2ª colocação, com 58 pontos, agora somam cinco partidas sem vencer e a diferença para a líder Juventus aumentou para três pontos.

O JOGO:

A partida começou a mil por hora, logo com 5 minutos, após escanteio cobrado por Borja Valero, Marcos Alonso subiu mais alto que a defesa partenopei e testou para o fundo da rede, abrindo o placar para os mandantes. Mas logo na saída de bola (estilo Zdeněk Zeman), lançamento de Koulibaly para o ataque, o autor do gol da Viola, Marcos Alonso, afastou mal e Higuain pegou de primeira, aproveitando que Tatarusanu estava fora do gol, e mandou direto para o gol, empatando a partida. Foi o 25º gol do atacante na Serie A, artilheiro isolado.

A Fiorentina dominava as ações, o Napoli pouco criava, até que aos 31 minutos, Koulibaly saiu jogando errado, Badelj recuperou e lançou para Kalinic, o croata de frente para o gol, finalizou e acertou o travessão de Reina. Minutos depois, outra vez o travessão parou a Viola, a defesa de azul dormiu, a bola foi para Tello, na esquerda, o espanhol fintou a marcação e chutou colocado, novamente, a bola acertou o poste.

FLORENCE, ITALY - FEBRUARY 29: Gonzalo Higuain of SSC Napoli celebrates after scoring a goal during the Serie A match between ACF Fiorentina and SSC Napoli at Stadio Artemio Franchi on February 29, 2016 in Florence, Italy. (Photo by Gabriele Maltinti/Getty Images)
Higuain comemorando o gol de empate, o argentino não marcava há quatro jogos (FOTO: Getty)

A segunda etapa começou com o Napoli melhor, aos 57 minutos Callejon fez boa jogada individual e bateu cruzado, Tatarusanu fez grande defesa, no rebote, Higuain bateu para o gol, o romeno se recuperou e novamente salvou a meta da Fiorentina. A partir daí, o jogo se equilibrou, Sarri tirou Allan – que fez péssima partida – e colocou David López, porém não surtiu muito efeito, assim como as alterações de Paulo Sousa.

O Napoli chegou a virar a partida, mas Higuain estava em impedimento, bem marcado pelo bandeirinha. O argentino foi substituído no final da partida, por Gabbiadini, e não gostou nada. O italiano deu belo passe para Insigne, que parou em Tatarusanu, que fez outra grande defesa e mandou para escanteio, assegurando o empate.

A Viola volta a campo já na sexta-feira, vai até o Olímpico enfrentar a Roma, às 16h45, horário de Brasília. Já o Napoli receberá o Chievo no San Paolo, no sábado, no mesmo horário.

Ficha técnica – Fiorentina x Napoli

Data: 29/02/2016, Segunda-Feira

Horário: 17h00, horário de Brasília

Local: Artemio Franchi, Florença/ITA

Escalações:

Fiorentina: Tatarusanu, Roncaglia, Rodríguez, Astori, Marcos Alonso, (Ilicic), Vecino, Borja Valero, Matías Fernández (Bernardeschi), Tello e Kalinic

Técnico: Paulo Sousa

Napoli: Reina,Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Allan (David López), Jorginho, Hamsik, Callejón (Mertens), Higuaín (Gabbiadini) e Insigne

Técnico: Maurizio Sarri

Fiorentina

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta