Notícias

Sem categoria

Final Copa SP: O Clássico das maiores torcidas do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Final da Copa São Paulo promete um jogão, entre as maiores torcidas do Brasil

Nesta segunda-feira (25), a partir das 09h45 min (horário de Brasília) Corinthians x Flamengo farão a final da 47ª Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo será disputado no Estádio do Pacaembu. A data escolhida é para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo (462 anos). Está será a 17ª final que o Corinthians vai disputar. A equipe paulista, que é a atual campeã, vai buscar o seu 10° título. O Flamengo, que venceu a Copinha pela última vem em 2011, vai disputar sua 3ª final e vai buscar o 3° troféu da competição. Curiosidade: Os dois times se enfrentaram nas oitavas de final da Copinha no ano de 2014. Naquela ocasião, o Corinthians venceu o Flamengo pelo placar de 2×1.

O Corinthians chega para essa grande decisão muito motivada para buscar o 10° título da Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe do técnico Osmar Loss passou um sufoco no jogo da semifinal contra a equipe do Cruzeiro. O time começou perdendo e com o apoio da fiel torcida, o time buscou a virada com gols de Claudinho e Pedrinho. O Corinthians chega para essa final com uma campanha 100%. Em oito jogos, foram oito vitórias com 28 gols marcados e apenas cinco sofridos. Nos últimos 23 jogos, o time conquistou 22 vitórias e apenas uma derrota. O ultimo revés foi contra a equipe do Santos, na final de 2014, quando foi derrotado por 2×1. O artilheiro da equipe paulista na competição é o meio-campista Maycon, com seis gols marcados. Após o termino da copinha, o jogador deverá ser integrado ao elenco principal para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. O ataque formado pelos jovens: Léo Jabá, Tocantins e Gabriel Vasconcelos também têm sido um dos destaques do time na Copinha. Uma das características da equipe comandada por Osmar Loss é as jogadas trabalhadas pelo lado do campo, com posse rápida e objetiva. Um fato interessante que chama a atenção no time titular do Corinthians é a idade dos jogadores: quatro jogadores nascidos em 1998, quatro em 1996 e três em 1997.

Final promete muita emoção
Final promete muita emoção

O Flamengo chega para essa grande decisão tentando conquistar a tua 3ª taça da Copinha e com isso adiar a conquista do 10° título do Corinthians. A equipe do técnico Zé Ricardo teve muito trabalho na partida da semifinal contra a equipe do América Mineiro. O time carioca começou perdendo com um gol aos dois minutos, mas o time não sentiu o nervosismo e chegou o empate ainda no primeiro tempo com o gol de Trindade. A virada veio aos 28 minutos do segundo tempo, com um gol de Lucas Paquetá. O Flamengo chega para essa final com uma campanha invicta. Em oito jogos, foram sete vitórias e um empate, com 20 gols marcados e apenas seis sofridos. O artilheiro do Flamengo na competição é o atacante Felipe Vizeu, com sete gols marcados. Esse jogador pode integrar o elenco principal do time rubro-negro. Outros destaques do time carioca na competição são Cafu e Kleber, que jogam como pontas. Uma das características desse time do Flamengo é a posse de bola e a pressão na saída de bola do adversário. O Flamengo tem oito titulares nascidos em 1996, dois nascidos em 1997 e um em 1998. É um time mais “velho” que o Corinthians e esse fator é a “aposta” do técnico para superar a equipe paulista.

Flamengo-1024x768
Flamengo tentará seu terceiro título da copinha
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta