Notícias

Sem categoria

Figueirense recebe o Inter de Lages visando recuperação

Figueirense x Inter de Lages

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com apenas um ponto, o Figueirense recebe o Inter de Lages buscando sua recuperação no campeonato estadual

Na tarde desse sábado (04), Figueirense e Inter de Lages jogarão pela terceira rodada do campeonato catarinense. A partida acontecerá às 17h no Estádio Orlando Scarpelli.

O Furacão do Estreito vem de um empate sem gols contra o Joinville, o jogo foi bem fraco mas com o Figueirense chegando mais perto do gol que o tricolor. Já o Inter de Lages vem de vitória sobre o Almirante Barroso em Lages por 2 x 0, gols de Enercino e Jefinho.

As duas equipes já se enfrentaram 79 vezes na história do campeonato catarinense, foram 31 vitórias para o Figueirense, 26 para o Inter de Lages e 22 empates. No total foram 105 partidas entre os dois times, 42 vitórias do Figueirense, 34 do inter de Lages e 29 empates.

Análises e Palpite

O Figueirense mudou seu esquema tático da primeira rodada para a segunda, o jogo fluiu melhor que no primeiro, mas ainda precisa de melhoras. O Furacão do Estreito jogou contra o Joinville em um esquema 4-3-3, com dois volantes, jogando em um estilo equilibrado/retranca. O técnico Marquinhos Santos deve fazer esse time do Figueirense andar pra frente, jogar pra trás não tá dando certo e a situação do treinador não tá nada legal.

Me sinto na obrigação de fazer uma crítica ao técnico alvinegro, como ele consegue manter Bruno Alves no banco? Sem dúvidas o zagueiro mais regular do Figueirense atualmente, precisa estar em campo, além de uma boa saída de bola, Bruno Alves traz mais segurança e técnica que Dirceu. Com certeza Marquinhos Santos sentirá a falta do atacante Bill, que é dúvida após sair machucado contra o Joinville, ficar entre Ermel e Índio não é muito legal, mas eu apostaria no jovem Índio entrando como titular.

Já o Inter de Lages jogou sua última partida em um esquema 4-5-1, alternando para um 4-3-2-1 quando vai ao ataque. Jogando com três volantes, com Schmöller distribuindo o jogo, o Inter consegue mostrar um bom futebol, com Enercino e Matheus Arence criando boas jogadas.

Resultado de imagem para Enercino Inter de Lages
O meia Enercino (camisa 10) é o grande destaque do Inter com dois gols em dois jogos

O técnico Joel Cornelli sabe que pode contar com o grande destaque da equipe, o meia Enercino. O meia cria grandes jogadas com sua velocidade e inteligência, além de ser um excelente finalizador. Michel Schmöller é outro que traz muita qualidade ao time, distribuindo a bola na transição defesa-ataque e pensando muito o jogo do Leão Baio.

Fico entre um empate e uma vitória do Figueirense, o alvinegro precisa mostrar mais qualidade para conquistar a vitória, mas não consigo imagina o time perdendo em casa de novo sendo favorito. Trazendo um palpite mais preciso, fico com o 1 x 1, um empate que claro, não é bom para os donos da casa, mas o técnico Marquinhos Santos precisa fazer boas mudanças para o time vencer a partida.

FICHA TÉCNICA

Data: 04/02/2017 – 17h no horário de Brasília

Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis

FIGUEIRENSE

Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Leandro Almeida e Henrique Trevisan; Juliano, Ferrugem e Everton; Anderson Aquino, Zé Love e Índio.

Técnico: Marquinhos Santos

INTER DE LAGES

Neto Volpi, Duda, Renato Camilo, Fernando Belém e Jefinho; Bruno, Parrudo, Michel Schmöller e Enercino; Luizinho e Mateus Arence.

Técnico: Joel Cornelli

 

 

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta