Notícias

Sem categoria

Figueirense recebe o Criciúma visando escapar da zona do rebaixamento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com apenas quatro pontos e vindo de derrota, o Figueirense recebe o vice-líder Criciúma pela quinta rodada do Catarinense 2017

Na noite desse domingo (12), o Figueirense e o Criciúma travarão um duelo de extrema importância. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2017, às 19h30 no Estádio Orlando Scarpelli.

O Figueirense vem de uma amarga derrota para o Almirante Barroso por 4 x 2, jogando fora de casa o alvinegro não conseguiu manter a vantagem de um gol criada, e acabou sofrendo uma goleada do clube peixeiro. Já o Criciúma vem de empate magro com o Inter de Lages fora de casa, 1 x 1.

Análises e Palpite

O Figueirense vem jogando mal, um campeonato muito abaixo do esperado e que está frustrando o torcedor, certamente. Perdeu o último jogo sendo totalmente dominado, mesmo abrindo o placar no primeiro tempo, sofreu a virada ainda no início do segundo e após isso não reagiu mais.

Um 4-4-2 clássico, e básico, com dois volantes e dois meias, Zé Love e Anderson Aquino no setor ofensivo buscando o gol. Não funcionou, com os meias Yago e Everton sequer recebendo as bolas para tentar criar algo, o Figueirense se viu sem conseguir jogar a partida. Os dois volantes erravam muito na transição defesa-ataque, deixando os jogadores de frente sem ter muito o que fazer. Já o setor defensivo do Furacão do Estreito não jogou mal, além de os dois gols terem sido de zagueiros, tanto Bruno Alves quanto Dirceu fizeram uma boa partida, mas não conseguiram evitar a derrota esmagadora.

Já o Criciúma conquistou o empate contra o Inter de Lages, jogando em um 4-3-3 que podemos considerar defensivo, analisando a maneira que o time marcava, o Tigre jogou um futebol mediano, mas o fato de jogar fora não pode ser ignorado. O empate foi ruim para o time, mas o jogo nem tanto. O meia Alex Maranhão fez uma partida mediana, conseguindo bons passes mas errando muito nas finalizações e últimos passes de jogadas. Já o ataque passou despercebido, sem finalizar direito e se movimentando mal, os três jogadores do setor ofensivo acabaram sem fazer nada no jogo, tanto que o gol foi do zagueiro Diego Giaretta.

Trazendo um palpite, eu apostaria em um empate sem gols, olhando o fraco poder ofensivo que as duas equipes demonstraram na última rodada, não consigo imaginar a rede balançando no Scarpelli. Apesar de o principal jogador do setor defensivo carvoeiro estar suspenso, o zagueiro Diego Giaretta, o Figueirense provavelmente não conseguirá furar a defesa do Criciúma.

Ficha Técnica – Figueirense x Criciúma

Data: 12/02/2017

Hora: 19h30, horário de Brasília

Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Dirceu e Leandro Almeida; Hélder, Juliano, Yago e Everton; Zé Love e Anderson Aquino

Técnico: Marquinhos Santos

Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Ferron, Raphael Silva e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Pimentinha, Adalgiso Pitbull e Jheimy

Técnico: Deivid

 

 

Marco Aurelio (96 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta