Notícias

Sem categoria

Figueirense anuncia a contratação do meio campista Michael Ortega

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Figueirense anunciou nesta quarta-feira o último reforço da temporada, o meia colombiano Michael Ortega

O superintendente de esportes do Figueirense, Cleber Giglio, já havia anunciado que o time faria apenas mais uma contratação para este início de temporada, buscando um camisa 10 para reforçar o time. Na última quarta-feira (27), a nova contratação chegou ao Orlando Scarpelli: o colombiano Michael Ortega.

Ortega iniciou sua carreira profissional aos 17 anos, jogando pelo Deportivo Cali. Em uma partida contra o Junior Barranquilla que terminou 2 a 1 para o Deportivo, em 2009, o técnico José Eugenio Hernández deu a oportunidade para Ortega que se destacou e jogou por 68 minutos naquela ocasião. O jogador marcou seu primeiro gol na 14ª rodada do Torneo Finalización, contra o Deportivo Pasto.

No Campeonato Colombiano daquele ano, Categoría Primera A, Ortega demonstrou um bom futebol sendo convocado pela a seleção colombiana sub-20 para o Torneio Esperanças de Toulon.

Em 2010 foi confirmada a sua contratação para o Atlas de Guadalajara, do México. Apesar de seu bom desempenho com a equipe e com a seleção colombiana na Copa do Mundo sub-20 de 2011, o jogador não foi inscrito para o Torneo Apertura, da Primeira Divisão Mexicana.

Com passagens apagadas na Alemanha jogando pelo Bayern Leverkusen, onde rompeu o Menisco esquerdo e teve que passar por uma operação e pelo VfL Bochum, Michael Ortega retornou para a Colômbia em 2013 para jogar pelo Junior Barranquilla, que comprou 100% dos direitos do jogador. Ortega não teve regularidade, o que rendeu várias críticas vindas da imprensa, tanto em 2013 quanto em 2014, o que provocou pedidos da torcida para que o clube rescindisse o contrato com o jogador que não havia cumprido com as expectativas. Em 2015, o meio campista conseguiu mostrar o bom futebol que a torcida esperava, mas as lesões o impediram de continuar jogando no segundo semestre do ano.

O jogador chega ao Figueirense com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do clube. O atleta tem um  bom futebol e espera desempenhá-lo se livre de lesões. A torcida catarinense pode ter boas expectativas em relação ao colombiano que chega com tudo para essa temporada de 2016.

Ficha técnica:

Nome: Michael Javier Ortega Dieppa

Data de Nascimento: 06 de Abril de 1991

Local de Nascimento: Palmar de Varela, Atlántico, Colombia

Altura: 1,70m

Posição: Meio Campista

Clubes que jogou: Depotivo Cali (Colombia); Atlas (México); Bayern Leverkusen (Alemanha); VfL Bochum (Alemanha); Junior Barranquilla (Colombia).

Por: Marco Aurélio da Silva Júnior

Marco Aurelio (97 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau, sou calouro da ESPM-Sul em Jornalismo. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta