Notícias

Sem categoria

Catarinense: Figueirense recebe o Barroso em duelo dos lanternas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Figueira, lanterna do turno, enfrenta equipe do Almirante Barroso, que é lanterna da classificação geral deste Catarinense

Na tarde deste sábado (25), às 16h, o Figueirense recebe o Almirante Barroso, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Duelo é válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense.

+ Confira as principais novidades do Catarinense

A partida envolve duas equipes em má fase, e que são lanternas em classificações distintas do Estadual. Os donos da casa, após três derrotas seguidas, figuram na última posição do returno, mas há um ponto de sair da zona de rebaixamento. O Almirante, por sua vez, é lanterna da classificação geral, com nove pontos, estando há quatro pontos do próprio Figueira.

Pressão pela vitória

O clima no Alvinegro Catarinense está bastante pesado nos últimos dias. A equipe não tem agradado sua torcida, e após três derrotas seguidas (última delas para o Inter de Lages), a pressão aumenta consideravelmente. Nesta sexta-feira, jogadores e comissão técnica tiveram conversa de uma hora nos vestiários, antes de realizarem treino fechado no Scarpelli. O técnico Márcio Goiano faz mistério com a escalação, e deve anunciar seus titulares momentos antes da partida. Apenas dois desfalques são certos: o volante Josa, com suspeita de fratura na costela, e Zé Love, que vem de lesão e ainda está realizando fisioterapias. João Pedro é dúvida, já que está gripado.

Figueirense Catarinense
Goiano conversa com seus atletas. Equilíbrio mental pode ser decisivo em momentos de pressão como este (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Para largar a lanterna

A postura no Almirante também é de total concentração para este jogo, já que atualmente a equipe é lanterna da classificação geral, estando há três pontos do Tubarão, primeira equipe fora da zona. O Alviverde esboçou alguma reação ao vencer o Inter no último dia 19, mas parou por aí. Na rodada anterior, enfrentando a Chapecoense, em casa, abriu 2 a 0 mas sofreu virada nos minutos finais da partida. Apesar disso, o futebol demonstrado pelo Barroso não é digno de desespero. O elenco conta com alguns nomes importantes, e que têm feito boas partidas em casa – caso de Rosinei e Anderson Safira, maestro do time.

Barroso Catarinense
Treinador Renê Marques deve ir em busca dos três pontos diante do Figueira (Foto: Leandro Romano/Almirante Barroso)

Momento Palpiteiro

O Figueira passa por um péssimo momento, e o Almirante fora de casa tende a jogar muito abaixo do que pode. O palpite desta edição é de empate em 1 a 1 – gol de Anderson Aquino pelo Alvinegro, com empate garantido pelo meia Safira.

Ficha Técnica – Figueirense x Almirante Barroso, Campeonato Catarinense

Data: 25/03/2017
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Arbitragem: André Luiz Back, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Maycon Antônio Machado.

Provável Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Juliano; Hélder, Patrick, Ferrugem e Matheus (João Pedro); Anderson Aquino e Elias. Técnico: Márcio Goiano.

Provável Almirante: Rodolfo; Nei, Téssio, Lucena, Adriano Chuva; Buru, Van Basty, Rosinei e Safira; Jefferson Paulista e Diogo Dolem. Técnico: Renê Marques.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta