Notícias

Futebol Internacional

FIFA estuda realizar uma nova competição a partir de 2019, entenda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Presidente da FIFA, Gianni Infantino planeja implantar um novo modelo de disputa do torneio Intercontinental

Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo na noite da última sexta (18), o presidente da FIFA Gianni Infantino anunciou que planeja implementar em competições organizadas pela entidade um novo modelo de competição a partir de 2019. Com a ideia, o Mundial de clubes, passaria a ser disputado no meio do ano e com um número maior de equipes.

“Hoje o futebol não é só Europa e América do Sul. O mundo mudou. Por isso devemos buscar um Mundial mais interessante para os clubes, mas também para os torcedores de todo o mundo. É o que tratamos de alcançar, com um torneio muito mais atraente que o atual, com mais qualidade entre os participantes e mais clubes. Isso atrairá aos patrocinadores, às televisões de todo o mundo”, argumentou Infantino.

Caso tenha uma possível alteração vai contra o novo calendário do futebol brasileiro e o da nova Libertadores. Reformulada, a maior competição sul-americana terá duração ao longo da temporada do futebol do Brasil, começando no início de 2017 e durando até o final, ao contrário do que ocorria até 2016, quando o torneio era disputado em cerca de um semestre, terminando normalmente em julho.

Para o presidente da entidade maior do futebol explicou que como funcionaria o modo de disputa e afirmou que essa medida será melhor para os clubes e atletas.

“Sim, [seria como uma Champions mundial] de três semanas. Seria jogada na segunda quinzena de junho, quando acabarem todos os torneios. E ninguém se precipite, vamos levar em conta a saúde dos jogadores, para isso estão Boban, Van Basten e os médicos”, explicou o dirigente.

Higor Rodrigues (407 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta