Notícias

Futebol Internacional

Feyenoord recebe Manchester City na estreia da Uefa Champions League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ingleses vão à Roterdã para enfrentar os atuais campeões holandeses pela primeira rodada da fase de grupos

Nesta quarta-feira (13), o Manchester City vai a Roterdã enfrentar o Feyenoord pela primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. O jogo acontece às 15h45, no Estádio De Kuip. Os dois times vivem grande momento. Enquanto os Cityzens vem de uma acachapante goleada de 5×0 sobre o Liverpool, o Clube do Povo venceu todas na Eredivisie.

Holandeses querem manter bom momento

O Feyenoord vive um conto de fadas deste a última temporada. Após vencer o título holandês, depois de 18 anos, o Clube do Povo venceu os quatro jogos da Eredivisie e lidera o campeonato. Depois de uma convincente vitória por 4 x 2, sobre o Heracles, as atenções se voltam para a Uefa Champions League.

Campeão europeu na temporada 69-70, as aspirações do Feyenoord são bem mais modestas. Eliminados na terceira fase dos playoffs em 14-15, e sem chegar a fase de grupos da Champions League desde 02-03, os holandeses querem beliscar uma vaguinha no mata-mata e, quem sabe, manter o conto de fadas vivo por mais tempo.

City vem embalado

O Manchester City também vive um bom momento. Em segundo lugar na Premier League, os Cityzens atropelaram o Liverpool por 5 x 0, no último sábado. Outro “atropelado”, no fim de semana passado, foi o goleiro Ederson. Atingido no rosto em um dividida com Sadio Mané, o brasileiro voltou a treinar nesta semana, com um protetor de cabeça. Mesmo assim, Ederson ainda é dúvida.

Quem é desfalque certo para Pep Guardiola é o zagueiro Vincent Kompany. O capitão do City sentiu uma lesão muscular durante a Data Fifa e desfalcou a equipe contra o Liverpool. O defensor fica de fora também do duelo contra o Feyenoord. Quem deve voltar é o atacante Raheem Sterling. Suspenso no Campeonato Inglês, o jogador britânico deve estar entre os relacionados para a partida desta quarta.

Ficha Técnica

Feyenoord x Manchester City

Estádio: De Kuip, Roterdã (HOL)

Horário: 15h45, horário de Brasília

Feyenoord: Jones; Diks, Eric Botteghin, Van der Heijden e Haps; Toornstra, El Ahmadi e Vilhena; Berghuis, Jorgensen (Kramer) e Boetius. Técnico: Giovanni Van Brockhorst.

Manchester City: Ederson (Bravo); Danilo (Mangala), Stones e Otamendi; Fernandinho; Walker, De Bruyne, David Silva (Bernardo Silva) e Mendy; Gabriel Jesus (Sterling) e Agüero. Técnico: Pep Guardiola.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta