Notícias

Sem categoria

FEMFA cancela Mineiro 2017

aaa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O anunciou oficial da FEMFA foi realizado por meio do facebook

No início desta sexta-feira (10), a Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), em comunicado oficial, publicou na sua página no Facebook que o Minas Bowl-2017 foi cancelado.  A mesma ainda reitera que foram feitos vários esforços para o acontecimento do torneio e que ainda tentou fazer a flexibilização do regulamento e os prazos, buscando o crescimento na quantidade de equipes participantes.

O campeonato era dividido em duas conferências: Santos Drumont (BH Eagles, Pouso Alegre Gladiadores e Paraíso Minera) e Tiradentes (Minas Locomotiva, Juíz de Fora Imperadores e Betim Bulldogs). O campeonato também já havia estabelecido o calendário de jogos. No entanto, no dia 3 de março, o Locomotiva postou um comunicado oficial e informou. “A decisão veio por parte da própria equipe por entender que decisões tomadas nessa última semana geram alterações no regulamento do campeonato e reservou-se ao direito de discordar de quaisquer alterações serem feitas no regulamento às vésperas do início do torneio.”
Não obstante a isso, ontem (9), a equipe da capital mineira, Minas Locomotiva, também se retirou do campeonato e nas redes sociais a equipe fez uma declaração muito semelhante ao Gladiadores. “A fim de preservar o torneio, a despeito da perda de um dos participantes, fizemos todas as concessões possíveis, porém, quando solicitamos uma atitude recíproca dos envolvidos, inclusive através da manutenção da proposta de novo sorteio da tabela, não fomos atendidos.”

Desde a criação do Campeonato Mineiro, em 2009, houve apenas 3 edições, deixando bem claro a desorganização da FEMFA. O presidente do Pouso Alegre Gladiadores, Jonathas Silva Coelho, durante uma entrevista para o Esportes Mais, falou sobre o desorganização da entidade.

“Olha só, é um assunto bastante delicado porque envolve algo que todos os times estão lutando para construir: o futebol americano em MG. Acredito que o pior dos cenários se desenhou, e tentar culpar A ou B por isso seria injusto. Erros aconteceram, mas eu particularmente prefiro deixar que os próprios times amadureçam com os erros, para que no futuro tenhamos um campeonato construído sobre bases sólidas, com ética e comprometimento com o que foi definido em regulamento. Reforço que a posição dos Gladiadores é de apoiar a federação e campeonatos promovidos por esta, desde que sejam garantidos os acordos e a ética”, disse em entrevista exclusiva.

Para que ocorra de fato um campeonato em 2018, é necessário uma reformulação da FEMFA, deixando claro os objetivos e as diretrizes. Além disso, fazer um campeonato mais igualitário com equipes de menores expressão e os times do triângulo mineiro. O campeonato mineiro tem uma logística muito grande, times com poucos patrocínios (devido a visibilidade) e muitos atletas pagam mensalidade para ajudar a custear os campos de treinamento.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta