Notícias

Sem categoria

Federer derruba Nadal e Kyrgios surpreende. Veja como foi a quarta em IW

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em dia inspirado, suíço domina canhoto espanhol com autoridade. Já o australiano conquistou mais uma grande vitória sobre o pentacampeão do torneio

A quarta (15) foi histórica para o tênis mundial. O quadrante mais difícil do sorteio pegou fogo, conforme esperávamos. Sabíamos desde o início que entre Djokovic, Federer, Nadal, Del Potro, Kyrgios e Zverev; apenas um disputaria as semifinais em Indian Wells. Os duelos não nos decepcionaram e serviram como parâmetro para avaliar o momento atual dos jogadores. Nick Kyrgios e Roger Federer nos presentearam com um altíssimo nível de tênis, tamanha foi a intensidade que ambos apresentaram em suas partidas de oitavas de final. Kyrgios fez outra atuação memorável diante de Djokovic, já que havia vencido o sérvio em Acapulco há duas semanas. O australiano distribuiu vários aces com seus saques potentes, não sofreu nenhuma quebra em seu serviço, mostrou-se consistente e inteligente na sua estratégia de jogo, já que suas bolas sem peso no centro incomodaram bastante o sérvio. Fechou o primeiro set em 6/4 e não foi ameaçado no tiebreak do segundo set, marcando 7/6 (3). O australiano, que é conhecido por suas polêmicas e por sua habitual má conduta, colocou o tênis em primeiro lugar diante de Nole e obteve êxito ao utilizar a infinidade de recursos técnicos que dispõe.

Já Federer fez um jogo espetacular contra Nadal. O suíço surpreendeu desde o início pela agressividade em seu jogo, utilizando como principal arma, um fundamento que era muito explorado pelo espanhol: o backhand. Se no passado, Nadal conseguia deixar Federer vulnerável aos spins altos na esquerda de uma mão, agora a situação é bem diferente. O treinador Ivan Ljubicic, que tinha uma plástica esquerda, e sua equipe, têm claros méritos na evolução do suíço neste quesito. A preparação para o golpe mudou, a leve mudança na empunhadura também o deixou mais solto, o que o ajudou a acelerar muitas bolas na subida no jogo contra Nadal, deixando o espanhol vendido e ineficaz no fundo da quadra. A superioridade foi nítida. Uma atuação impecável do suíço, que finalmente parece ter encontrado um antídoto para o estilo de jogo do seu maior carrasco, vencendo a terceira partida seguida (incluindo o épico título do Australian Open) contra o Touro Miúra, feito inédito no confronto entre os dois.

Wawrinka e Thiem avançaram e farão um ótimo duelo de quartas de final. O japonês Kei Nishikori terá pela frente um empolgado Jack Sock, único norte-americano vivo na competição. Na teoria, o jogo mais aberto das quartas será entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Pablo Carreno Busta.

 

Resultados das oitavas de final:

Malek Jaziri (TUN) 1×2 Jack Sock (EUA) – 6/4 6/7 (1) 5/7

Stan Wawrinka (SUI) 2×1 Yoshihito Nishioka (JAP) – 3/6 6/3 7/6 (4)

Gael Monfils (FRA) 1×2 Dominic Thiem (AUT) – 3/6 2/6

Kei Nishikori (JAP) 2×0 Donald Young (EUA) – 6/2 6/4

Nick Kyrgios (AUS) 2×0 Novak Djokovic (SER) – 6/4 7/6 (3)

Dusan Lajovic (SER) 0x2 Pablo Carreno Busta (ESP) – 4/6 6/7 (5)

David Goffin (BEL) 1×2 Pablo Cuevas (URU) – 3/6 6/3 3/6

Rafael Nadal (ESP) 0x2 Roger Federer (SUI) – 2/6 3/6

 

As partidas de quartas de final da chave masculina de simples serão realizadas na quinta (16) e na sexta (17).

Veja a lista:

Quinta

[21] Carreno Busta x [27] Cuevas – 17h

[3] Wawrinka x [8] Thiem – 23h

Sexta

[9] Federer x [15] Kyrgios  – Horário ainda indefinido

[4] Nishikori x [17] Sock  – Horário ainda indefinido

No feminino, Pliskova e Muguruza fizeram um confronto disputado, sendo decidido em dois tiebreaks com vitória da tcheca. Kuznetsova também conseguiu uma vaga nas semifinais, após bater a compatriota Pavlyuchenkova em dois sets.

Resultados do primeiro dia das quartas de final:

Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) 0x2 Svetlana Kuznetsova (RUS) – 3/6 2/6

Karolina Pliskova (TCH) 2×0 Garbiñe Muguruza (ESP) – 7/6 (2) 7/5 (5)

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares, jogando com diferentes parceiros, vão se encontrar nas semifinais. Melo está com o polonês Lukasz Kubot e Soares está com o britânico Jamie Murray.

Confira os confrontos das semifinais nas duplas masculinas:

Quinta

[6] Raven Klaasen (AFS) / Rajeev Ram (EUA) x Gilles Muller (LUX) / Sam Querrey (EUA) – 23h

Sexta

[4] Jamie Murray (GBR) / Bruno Soares (BRA) x [8] Lukasz Kubot (POL) / Marcelo Melo (BRA) – Horário ainda indefinido

 

Nesta quinta (16), o SporTV começará as transmissões de mais um dia de Masters 1000 de Indian Wells a partir das 17h, mostrando o primeiro jogo de quartas de final entre Busta x Cuevas. Depois, às 23h, será a vez de Wawrinka x Thiem. O Canal Sony mostrará as duas partidas de quartas de finais: a primeira será entre Wozniacki x Mladenovic às 15h, a segunda será entre Venus x Vesnina ás 21h.

Champions
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta