Notícias

Futebol Internacional

Independiente e Racing jogam o tradicional “Clásico de Avellaneda”

Avellaneda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pelo Campeonato Argentino, Diablos e Academicos se enfrentam em mais um “Clásico de Avellaneda”, ambas as equipes vivem um bom momento na competição

Na noite deste domingo(14), às 19h, horário de Brasília, Independiente e Racing se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Argentino. A partida ocorre no estádio Libertadores de America, em Avellaneda, que se localiza há 30o metros do Cilindro, estádio do Racing Club.

O Independiente leva uma vantagem de 22 partidas sobre seu rival. No total são 189 confrontos pela Primera División Argentina. O Rey de Copas saiu com a vitória em 73 oportunidades. A Academia soma 53 triunfos a seu favor, são 65 empates no total.

O Diablo busca sua primeira vitória em casa no ano, apesar do bom momento no campeonato, o Rojo de Avellaneda é muito melhor como visitante. Na última partida, o Independiente foi à Rosario para enfrentar o Newell’s,  e saiu com uma vitória maiúscula por 4-2. Com esse triunfo, chegou aos 38 pontos na competição, há cinco do G5 e com um jogo a menos que os outros clubes.

O Racing também vive um grande momento, na última rodada recebeu o Gimnasia no Cilindro, e saiu com 1-0 a seu favor. A Acade possui a mesma pontuação do River Plate, equipe que abre o G5, com 42 pontos, a diferença entre as duas equipes está no saldo de gols, 16 do River contra 11 da Academia.

Ariel Holan não poderá contar com Walter Erviti, que levou o quinto amarelo, seu substituto será o ex-Central Nery Domínguez, que formará a dupla de volante com o uruguaio, Torito Rodríguez. Nicolás Figal continua fora da equipe por teste positivo no antidoping na partida contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana. O substituto de Figal continua a ser Alan Franco, que fez um golaço contra a Lepra na última rodada.

A principal baixa na equipe de Diego Cocca é Marcos Acuña, líder de assistências no campeonato, por uma ruptura. Outro desfalque no Racing é Latauro Martínez, que está com a seleção sub 20 para o Mundial na Coréia do Sul. Gustavo Bou volta à equipe no lugar de Martínez, e o provável substituto de Acuña deve ser Pablo Cuadra.

O Libertadores de America estará lotado para esse clássico, a previsão é de recorde de público neste domingo. As últimas arquibancadas do LDA foram inauguradas em Dezembro do ano passado, assim o estádio chegou à capacidade de 52.364 pessoas. Todas as entradas foram esgotadas, mesmo com o altíssimo preço dos ingressos.

Ficha Técnica – Independiente x Racing

Data: 14/05/2017

Horário: 19h, hora de Brasília

Local: Estádio Libertadores de América, Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina

Arbitragem: Diego Abal

Independiente: Martín Campaña; Bustos, Alan Franco, Nicolás Tagliafico, Sánchez Miño; Nery Domínguez, “Torito” Rodríguez; Emiliano Rigoni, Martín Benítez, Ezequiel Barco e Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Racing: Agustín Orión; Gastón Diaz, Sergio Vittor, Miguel Barbieri, Emanuel Insúa; Ezequiel Videla, Luciano Aued, Diego Gonzalez, Pablo Cuadra; Lisandro López e Gustavo Bou. Técnico: Diego Cocca.

Avellaneda
Clique na imagem para acessar o site

Mais textos sobre o Campeonato Argentino? Clique aqui

 

Paulo Viana (153 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta