FC Basel recebe o CSKA pela 4ª rodada da Champions League
Basel precisa garantir os 3 pontos nessa rodada para não perder vice liderança da chave A
Na tarde desta terça-feira (31), a equipe do Basel receberá o CSKA, às 17h45, no horário de Brasília, em duelo válido pela quarta rodada do grupo A da Champions League.
Com duas vitórias, o Basel (6) busca um empate com atual líder da chave, Mancherster United (9), que pode se distanciar ainda mais dos adversários, em duelo contra o Benfica também nessa terça-feira. Em sequência aparecem o CSKA com três pontos e ainda sem ter pontuado, o lanterna do grupo, Benfica.
Em partida de ida, Basel venceu por 2 a 0 o CSKA
Basileia perdeu seu jogo de abertura do Grupo A, em casa, para o Manchester United, mas uma goleada por 5-0 no Benfica e uma vitória surpreendente de 2-0 em Moscou contra o CSKA, deixa-os em segundo lugar na classificação.
No entanto, com o time de José Mourinho provavelmente qualificado para o topo do grupo, os campeões suíços podem se qualificar para os últimos 16, se vencerem o CSKA em casa, qualquer resultado a menos que uma vitória, pode ameaça-los a uma chance de “glória no palco” na Liga dos Campeões.
Relembre os momentos decisivos da partida
Taulant Xhaka marcou logo aos 29 minutos quando o meio campo do CSKA deu bobeira e perdeu a bola, o albanês aproveitou a vantagem e converteu com um forte chute no canto inferior esquerdo, não dando nem chances para o goleiro Akinfeer chegar.
Basileia poderia ampliar o placar nos acréscimos, mas foi prejudicada por não receber um segundo no 51º quando Albian Ajeti colocou a bola na rede, o que não foi problema para equipe, após outro erro grosseiro dos defensores do CSKA, a chegada do atacante Dimitri Oberlin foi decisiva, para entrar na defesa e marcar o segundo gol da equipe, aos 90 minutos.
CONFIRA A POSSÍVEL ESCALAÇÃO
Basel
Goleiros: Vaclik;
Laterais: Akanji, Balanta;
Zagueiros: Suchy, Itten;
Meio-campistas: Michael Lang, Xhaka, Zuffi, Petretta;
Atacantes: Steffen, Ajet, Elyounoussi; Oberlin;
CSKA Moscovo
Goleiros: Akinfeev;
Laterais: Vasin, Berezutski;
Zagueiros: Nikolaevic, Wernbloom;
Meio-campistas: Fernandes, Golovin, Milanov; Schennikov;
Atacantes: Pukhov, Vitinho; Nababkin;