Notícias

Futebol Internacional

Falta pouco! Troca entre Juve e Milan a um passo de acontecer

images (3)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Juventus e Milan acertam os detalhes da troca entre Higuaín e Caldara por Bonucci

Na manhã desta quarta-feira foi acertado os detalhes finais da negociação envolvendo os clubes italianos Juventus e Milan pelos atletas Gonzalo Higuaín e Mattia Caldara, pelo zagueiro rossoneri Bonucci.

A negociação já se arrastava por alguns dias, onde vários veículos italianos como Sky Sports e Gazzeta Dello Sport vinham comentando sobre a possível troca entre os jogadores com mais detalhes. Na manhã desta quarta, o renomado jornalista italiano Gianluca Di Marzio afirmou que o négocio está sacramentado.

Como foi a negociação?

O negócio, tratado com extremo cuidado por ambas as equipes. Foi sacramentado com a ida sem valores pelo experiente zagueiro do Milan, Bonucci, e pela promessa italiana da Juventus, o zagueiro Caldara.

Já pelo atacante argentino Higuaín, ficou acordado que o Milan irá pagar 18€ milhões de euros pelo empréstimo de um ano para com o atleta, com o valor de compra fixado por 36€ milhões de euros ao final da temporada.

O zagueiro Bonucci, que está com o clube milanista jogando a Copa Internacional de Campeões, é o capitão do clube de Milão, e já vinha sendo especulado que o zagueiro tinha interesse em voltar para o clube de Turim. Uma vez que o jogador não estaria satisfeito com o projeto do clube, que só se classificou para a Liga Europa na temporada passada, e por pouco não foi excluído da competição por conta do Fair Play Financeiro imposto pela FIFA. O jogador foi ídolo na Juve e foi vice-campeão europeu na temporada 2016-2017, além de ser consagrado como um dos melhores zagueiros daquela temporada.  Porém, na temporada retrasada, forçou uma saída para o Milan, o que não foi bem visto pela torcida do clube de Turim.

Bom para os dois?

O negócio foi bem visto para ambos os clubes, já que a Juventus ganha mais com a experiência e o retorno do velho conhecido zagueiro Bonucci. Que já conhece o clube de Turim, além de ganhar mais qualidade na defesa. Com Bonucci se ganha mais nas bolas aéreas tanto ofensiva quanto defensiva, além de, apesar da mediana temporada do Milan, Bonucci ainda ser considerado um dos melhores zagueiros do mundo.

O Milan, por sua vez, ganha o tão sonhado atacante de área, que vinha sendo uma das deficiências do clube há muito tempo, o último atacante de peso que o Milan teve e que rendeu o esperado foi Ibrahimovic.

Higuaín teve bons números, tanto na Juventus, quanto no Napoli. No clube de Turim, jogou 105 jogos e balançou as redes 55 vezes em três anos de clube. Já no clube napolitano, o atacante jogou de 2013 à 2016 e em 146 jogos, marcou 91 gols, sendo artilheiro do campeonato italiano em 2015/2016, com 36, batendo o recorde que pertencia ao sueco Gunnar Nordahl. Curiosamente artilheiro na época que jogou no Milan em 1949-1950.

O outro reforço do Milan, o jovem zagueiro Mattia Caldara, revelado pela Atalanta e vendido para a Juventus, tem 24 anos, e é uma promessa do futebol italiano para a zaga. Ele vem de uma temporada de destaque na Atalanta, onde foi emprestado pelo clube de Turim, tendo feito 43 jogos e marcado 7 gols, número alto para um zagueiro.

Zagueiro Caldara com a camisa da Atalanta

O negócio só demorou para acontecer porque Higuaín queria uma compensação financeira da Juventus. Pois para atuar no clube de Milão, teve de reduzir seu salário. Entretanto, isso já foi resolvido pelas partes, e em questão de horas o anúncio do acordo deve ser apresentado oficialmente.

Giovany Maciel (21 Posts)

Apaixonado por futebol, Milan e Santos, futuro jornalista que procura analisar cada detalhe e curtir cada momento de futebol , seja qual for e sempre com um pouco rock and roll que nunca é demais.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta