Falcons vence Packers e garantem vaga no Super Bowl

Falcons não toma conhecimento do adversário, conquista a NFC e estará no Super Bowl LI

Na noite deste Domingo (22), o Atlanta Falcons recebeu o Green Bay Packers no Georgia Dome e não tomou conhecimento dos visitantes, vencendo facilmente por 44 x 21 e conquistando o título da NFC.

Um jogo que prometia ser equilibrado e decidido em detalhe, foi na verdade uma surra do time de Atlanta em toda a partida. O ataque do Falcons voou e foi soberano em praticamente todas as jogadas, enquanto a defesa era feroz e pressionava Aaron Rodgers, não dando chance para o QB procurar seus alvos. Do outro lado o Packers tinham um ataque e uma defesa muito apática e isso contribuiu consideravelmente para a derrota.

Falcons atropelam Packers no primeiro tempo

A partida começou em uma campanha solida do time da casa e com o quarterback Matt Ryan distribuindo muito bem os passes, terminando a campanha em passe de duas jardas para o wide receiver Mohamed Samu anotar o TD.

O Packers recebeu a posse de bola e começou com uma ótima campanha, até que não conseguiu progredir e teve que se contentar em chutar um field goal. Mason Crosby foi para o chute de 41 jardas e errou, deixando a partida 7 x 0 a favor do Falcons.  Na campanha seguinte o time de Atlanta teve a posse e parecia que iria conseguir o touchdown, mas teve que ir para o FG, 10 x 0 no placar.

O Packers quando começaram a progredir na sua posse, e estava na red zone, em uma linda corrida que o fullback Ripkonski estava fazendo, sofreu o fumble e perderam a posse. Atlanta não perdoou e em corrida de 14 jardas do QB Matt Ryan invadiu a end zone, atropelando o time de Green bay em 17 x 0.

As duas próximas posses de bolas foram punts das duas equipes. O time do Packers parecia que teria a última posse antes do intervalo, mas Rodgers foi interceptado por R. Allen. O Falcons não bobeou e em passe de Ryan para Julio Jones encerraram o massacre no primeiro tempo, 24 x 0.

Segundo tempo consolidou vaga dos Falcons no Super Bowl

O segundo tempo se esperava que o Packers viria diferente e tentaria buscar uma reação. Receberam a primeira posse do segundo tempo e decepcionaram em um horrível 3 and out, tendo que fazer o punt. O Falcons teve a posse e em duas jogadas fizeram o TD. Julio jones em passe de Matt Ryan para 73 jardas, quebrou tackles e invadiu a end zone, uma jogada espetacular! Aumentando o massacre para 31 c 0.

O Packers voltou ao campo e em bons passes de Rodgers começaram a avançar e finalizaram a campanha marcando um TD de Devante Adams, que diminuiu o massacre, 31 x 7.

O Falcons estava surreal na partida, tiveram a posse e começaram mais uma ótima campanha, entre passes e corridas, Matt Ryan conectou em passe de 4 jardas e Devonte Freeman entrou livre na end zone e surrou ainda mais o time de Green Bay com um placar de 38 x 7.

O Packers teve mais uma ótima campanha que terminou em passe de 3 jardas de Rodgers para Nelson anotar o TD. O time ainda tentou a conversão de dois pontos e conseguiu converter diminuindo para 38 x 15 no final do 3° quarto.

O último quarto começou da forma que toda partida foi desenhada. Com ataque do Falcons dominando a defesa do Packers facilmente, até que Tevin Coleman tratou de acabar com a partida, em corrida de 3 jardas, invadiu a end zone com muita facilidade e marcou o TD. O Packers ainda anotou um TD em passe de Rodgers para Cook, dando números finais à partida com um placar de 44 x 21.

O que se pôde ver na partida foi um Falcons passando o trator seja ofensivamente como defensivamente e mostraram que estão prontos para enfrentar Steelers ou Patriots, no Super Bowl. O que se sabe é que mostraram que tem grandes chances de levar o Vince Lombardi para casa no próximo dia 5 de Fevereiro, em Houston.

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar ao site

Sostenes Alcantara

Related post

Leave a Reply