Notícias

NFL

Falcons recebe Panthers valendo uma vaga nos playoffs

Atlanta-at-Carolina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O duelo já tem cara características de Playoffs

Resultado de imagem para panthers x falcons
(Foto:Panthers.com)

Que jogo meu amigos! Dois times dignos de playoffs se enfrentando valendo o título da divisão para um. E uma vaga na pós-temporada para o outro. Com Atlanta precisando vencer para se classificar enquanto Carolina precisa da vitória para ter chance de vencer a sua divisão. Esse jogo incrível será no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e será transmitida pela ESPN a partir das 17:25

Os Panthers estão numa fase invejável, com sete vitórias nos últimos 8 jogos. E podem conseguir até uma folga na primeira semana dos playoffs com uma vitória. As chances disso acontecer são pequenas, mas existem, e isso é o suficiente para motivar a equipe. Atlanta está longe de ser o mesmo time que chegou ao Super Bowl na última temporada, mas ainda tem as armas e um QB para chegar longe. E é na pós-temporada que você tem que jogar bem mesmo.

Atlanta Falcons:

Resultado de imagem para matt ryan
(Foto:ABCNews)

Para muito times, depender só de si mesmo para ir aos playoffs. E conseguir nove vitórias na temporada parece ser um sucesso, mas quando você foi ao Super Bowl na última e manteve seus principais jogadores a história é outra. Os Falcons estão totalmente diferente do time que dominou seus adversários no ano passado e era tratado como um dos melhores ataques da década. Muito disso tem que cair nos ombros do QB Matt Ryan, atual MVP da NFL. Não digo que ele esteja jogando mal, mas está muito abaixo do que mostrou ano passado. E foi a razão do time ter perdido algumas partidas no início do ano.

O desempenho do time melhorou bastante nas últimas semanas. O que permitiu essa situação dos Falcons dependerem só de si para ir aos playoffs. O WR Julio Jones costuma ser extremamente produtivo contra Carolina, e pode ter mais uma boa partida. Atlanta precisa finalizar seus drives e minimizar os erros como os fumbles que sofreu quando chegava perto da goal line.

A defesa teve muitos problemas para conter o QB Cam Newton na primeira partida entre os dois. E terá muito trabalho para conter o forte e multidimensional ataque de Carolina. O elenco tem bastante talento mas teve diversos erros de execução que precisam ser corrigidos.

Como Ganhar:

Ataque – Bola na mão de Julio Jones constantemente.

Defesa – Conter Cam Newton no pocket e deixar ele desconfortável.

Carolina Panthers:

Resultado de imagem para cam newton
(Foto:Divulgação-USAToday´s)

Carolina é um dos times consistentes ofensivamente nessa segunda metade da temporada. A defesa é comandada pelo LB Luke Kuechly, o melhor da posição na NFL. E possui um front extremamente forte com o imortal Julius Peppers (11 sacks na temporada) liderando a linha defensiva. O time sofreu na última semana, permitindo diversas big plays aéreas, e vai precisar lidar com um ataque cheio de alvos. Kuechly tem chances de conseguir mais uma interceptação na temporada, visto que a maioria das jogadas aéreas dos Falcons são concentrados no meio do campo.

A força dos Panthers está na sua diversidade ofensiva. O time pode correr com três jogadores diferentes (Cam Newton, Jonathan Stewart e Christian Mccaffrey). O que abre espaço para diferentes fakes e força a defesa a se preocupar com muitas variáveis, o que leva a erros de comunicação. O QB Cam Newton está em grande fase e costuma ser mais eficiente conforme o jogo passa.

Os principais alvos do time são o RB Mccaffrey e o TE Greg Olsen. O primeiro pode alinhar junto com o Newton, indicando que pode correr, ou alinhar como um recebedor e causar confusão no adversário com relação a quem irá o marcar. Olsen é o recebedor favorito de Newton e costuma ser um terror no meio do campo, entre os LBs adversários.

Como Ganhar:

Ataque – Correr constantemente e confundir a defesa.

Defesa – Pressionar Matt Ryan e controlar o meio do campo.

Opinião do escritor:

Carolina é o melhor time mesmo jogando fora de casa. Atlanta deve ir aos playoffs graças a uma eventual derrota dos Seahawks, mas não consigo ver o time indo longe nos playoffs. Luke Kuechly vai conseguir mais uma interceptação na temporada, Julius Peppers terá dois sacks e Cam Newton deve correr para mais de 100 jardas.

Confira também: Prévia de Patriots x Jets

Andre Dela Torre (11 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta