Notícias

Sem categoria

Experiente Jailson faz história pela Sociedade Esportiva Palmeiras

Velásquez

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Goleiro fez grande ano pelo Alviverde e conquistou o Brasileirão 2016

Um dos destaques Campeonato Brasileiro em 2016 foi  Jailson. O goleiro foi campeão no último domingo pelo Palmeiras, depois da vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, no Allianz Parque.

O goleiro, de 35 anos, era reserva de Fernando Prass, até o camisa 1 se machucar na metade do campeonato. A partir daí não saiu mais do gol do Palmeiras. Sempre fazendo boas partidas, Jailson conquistou o técnico Cuca e foi muito elogiado pela torcida palmeirense.

Jailson foi contratado em 2014, para ser reserva de Prass, após às constantes críticas aos goleiros Bruno e Deola. Porém, só fez sua estréia no ano seguinte, num amistoso contra os chineses do Shandong Luneng. A primeira oportunidade como titular num jogo oficial veio apenas na segunda fase da Copa do Brasil de 2015, em partida contra o Sampaio Correia.

Goleiro na partida contra Sampaio Correia pela primeira fase da copa do Brasil Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação
Jailson na partida contra Sampaio Correia, pela primeira fase da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Na vitória conta a Chapecoense, na tarde de domingo (27), o goleiro foi ovacionado pela torcida, quando foi substituído por Fernando Prass, que voltava de lesão. No fim do jogo, foi abraçado pelos jogadores do Palmeiras, que reconheceram o grande campeonato feito por ele. Em entrevista para a Rede Globo, após a partida, Jailson relembrou de tudo o que passou para chegar ao título nacional.

“Sonhei muito para isso. Trabalhei muito para isso. Não tinha dinheiro para ir de ônibus treinar e meu avô apoiava. Só tinha uma calça de goleiro e, quando rasgava, minha vó costurava e colocava na geladeira para usar de novo. Dedico esse titulo para minha família, em especial, para minha avó”.

Natural de São Jose dos Campos, Jailson rodou por diversas equipes do futebol brasileiro como Ituano, Juventude, Ceara e Oeste. Além do Brasileirão deste ano, o goleiro já que conquistou outros dois títulos nacionais na carreira: a Copa do Brasil do ano passado pelo Palmeiras e a Serie C de 2012 pelo Rubro-Negro de Itápolis.

 

 

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta