Notícias

+ Esportes

Exclusivo: Nathalia Rodrigues e Kamila Chaves concedem entrevista para o Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça o time feminino do América-MG, através das jogadoras Nathalia e Kamila

Atualmente o futebol vem ganhando cada vez mais adeptos , no mundo feminino. Isso mesmo, as mulheres vem praticando cada vez mais o esporte no Brasil e no mundo. O último país que ganhou a Copa do Mundo de futebol feminino foi os Estados Unidos, além de possuir a melhor jogadora do mundo eleita pela FIFA, a Alex Morgan, que atualmente veste a camisa do Orlando Pride.

No Brasil isso não é diferente. O país que respira futebol, possui diversas jogadoras com bastante qualidade, como por exemplo: Marta (Tyresö – Suécia), Cristiane (PSG -França), Maurine (Flamengo) e muito mais. Porém, nesta reportagem iremos falar sobre a Nathalia Rodrigues e Kamila Chaves, que vestem a camisa do time feminino do América-MG.

Kamila Chaves nasceu e atualmente mora em Belo Horizonte (Minas Gerais), possui 23 anos de idade e  tem passagens pelos clubes: Atlético-MG, Rio Preto (São Paulo), Santa Cruz e entre outros, além de ter sido convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. “Os antigos clubes que passei, representam muito pra mim. Porque em cada um aprendi muito como atleta e pessoa, mas também me ajudaram muito no desenvolvimento do meu futebol. O América hoje tem um rendimento maior por ter se profissionalizado, mas o times de São Paulo tem seu lugar por terem mais historia no cenário do futebol feminino”, disse Kamila ao Esportes Mais.

Nathalia Rodrigues nasceu e atualmente mora em Pedro Leopoldo (Minas Gerais), possui 24 anos de idade e teve passagens por grandes clubes como Atlético-MG e Santa Cruz, além de ter sido convocada pela Seleção Brasileira Sub-17. ” São duas equipes muito importante na minha vida. No Atlético joguei durante 6 anos, foi o time que me revelou e abriu para mim as portas, não só de alguns times mas também da felicidade, é muito satisfatório fazer o que amamos em um time de expressão, além das grandes amizades que criei ali. O Santa Cruz me marcou pelo meu retorno, pois eu havia parado de jogar, estava desacreditada e desiludida com o futebol, quando ele me abriu novamente as portas e me deu uma nova oportunidade de chegar onde estou agora”, disse Nathalia ao Esportes Mais.

Vocês leitores devem ter notado, que ambas as jogadoras, já jogaram e jogam nos mesmos times. Este fato curioso e impressionante, fez gerar um grande laço de amizade entre as duas. “Jogamos juntas no Atlético-MG, Santa Cruz e hoje no América, somos melhores amigas, temos 10 anos de amizade e nos damos muito bem, sempre se ajudando dentro e fora de Campo. Considero ela como uma irmã.” Comentou Kamila.

Jogar pela Seleção de seu país é um sonho de qualquer pessoa, seja no futebol masculino ou feminino, mas é algo muito difícil de ser conquistado. Kamila e Nathalia já defenderam a Seleção Brasileira nas categorias de base, mas ainda sonham e estão buscando voltar à vestir a camisa amarela.

“Na minha primeira convocação, eu estava em Rio Preto e fui avisada por minhas amigas no alojamento. Acredito no meu potencial e trabalho sempre pensando em ter outra oportunidade”, contou Kamila Chaves. Já Nathalia foi totalmente baleada emocionalmente após receber a notícia. “Na hora da noticia eu entrei em êxtase, foi uma sensação muito boa e única, é uma conquista que todos jogadores e todas jogadoras querem ter. É um sonho! Claro que depende de vários fatores, mas acho que é possível e tenho capacidade pra voltar” disse Nathalia Rodrigues.

Atualmente, o América-MG está competindo em apenas um torneio e está se destacando, pois está na reta final do campeonato e com uma possível chance de título. “Atualmente estamos em um campeonato, a Taça BH, estamos muito bem, batemos o recorde de gols, estamos invictas, ganhamos o primeiro jogo da semi por 5×0, agora tem o jogo de volta e provavelmente a final. Esperamos ganhar esse titulo, que para o América será muito importante e significativo, pois será o primeiro de muitos que virão”, afirmou e explicou Nathalia.

Além de representar seu país em algum torneio, copa ou amistoso, outro sonho de qualquer praticante de futebol é jogar em algum time do exterior como profissional. Ambas as nossas entrevistadas confirmam esse desejo de jogar fora do Brasil, obviamente de acordo com os aspectos do futebol feminino.

“Esse é um dos meus sonhos. Poder conhecer o futebol fora do Brasil, ver e sentir a diferença. Não tenho uma preferência por país, apenas quero poder realizar esse sonho”, declarou Kamila. Já a Nathalia também confirmou esses desejo de jogar fora, mas nos pontuou alguns países de se gosto e que possuem uma boa estrutura. “Não tenho ênfase em um só país. Acho que são oportunidades, mas tem alguns países que eu gostaria de ir. França, Portugal, Suécia, Coréia, China e Israel, são países que valorizam o futebol feminino”, disse a jogadora Nathalia.

Clique na imagem para acessar o site

Muitas pessoas são movidas a sonhos, seja eles impossíveis ou possíveis de serem realizados, mesmo que seja impossível todos nós devemos acreditar, buscar e enfrentar todas as barreiras impostas para torna o sonho possível ou até mesmo o realizar. Nos momentos finais da entrevista, perguntamos para as entrevistadas, quais são os sonhos delas no mundo do futebol.

“Poder viver disso, que os clubes possam se profissionalizar e dar oportunidades para muitas meninas, como eu, de poder viver do futebol. Esse esporte que tanto amamos” Afirmou Kamila Chaves. Já Nathalia disse, “O meu maior sonho e vontade é sair do país, ir para um time de fora bem estruturado, que eu possa ter uma vida tranquila vivendo só do futebol e aprender várias coisas novas”, finalizou Nathalia Rodrigues.

Clique na imagem para acessar o site

Reportagem: Arthur Fernandes

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta