Notícias

+ Esportes

Exclusivo: Luizão concede entrevista para o Esportes Mais e fala sobre o Boca Raton FC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ex-Grêmio Novorizontino, Luizão, é contratado pelo Boca Raton e conversa com o Esportes Mais

Luizão é brasileiro, natural de Vargem Alta (Espírito Santo) e possui 29 anos de idade. O jogador possui 12 anos de carreira e atua na área defensiva, no caso do Luizão como zagueiro ou lateral, além de ter passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base.

O defensor possui uma vasta experiência, pois já vestiu a camisa dos seguintes times: Cruzeiro, Vasco, Bunyodkor (Uzbequistão), Bahia, Ceará, ABC e entre outros, mas agora Luizão é a mais nova contratação do Boca Raton FC. O time dos Estados Unidos é atual campeão da APSL (American Premier Soccer League) e forte candidato ao bicampeonato. Vamos começar a entrevista?

Arthur Fernandes: Luizão, você frequentou as categorias de bases do Cruzeiro e teve 2 passagens pelo clube como profissional, a primeira de 2004 até 2007 e a segunda de 2010 até 2012. O que esse clube representa para você?

Luizão:  Representa tudo que sou hoje, foi o clube que me tornou um profissional, me ensinou a ser uma pessoa responsável e respeitar o próximo. O Cruzeiro é um clube diferente, tem a preocupação de formar as pessoas para que no futuro seja um grande profissional. Só tenho a agradecer ao clube. 

Arthur Fernandes: Após vestir a camisa do Cruzeiro, você foi transferido para o exterior. O que motivou seu retorno ao Brasil pouco tempo depois?

Luizão: Bom, primeiro o objetivo era a estabilidade financeira, fora do país eu consegui, retornei rápido porque graças a Deus fiz uma excelente temporada e o cruzeiro estava precisando de um zagueiro, como tenho um carinho muito grande pelo clube resolvi voltar.

Arthur Fernandes: Você jogou 2 temporadas com o Bunyodkor do Uzbequistão. Como foi viver a experiência de jogar em um futebol tão exótico como desse país?

Luizão: Foi muito bom. Uzbequistão é um país muito diferente de tudo que já tinha visto, mas o futebol está aí para nos proporcionar essas experiências.

Arthur Fernandes: Você jogou no Bahia e no Ceará, considerado um dos melhores times da Bahia e do Ceará. Qual foi o seu melhor jogo vestido a camisa desses times?

Luizão: O Bahia foi a conquista para o acesso à primeira divisão e o Ceará fiz grandes jogos, mas não conquistamos nenhum título naquele ano. 

Arthur Fernandes: Recentemente você jogou no Cabofriense e no início da sua carreira no Vasco. Você gostou de jogar nesses times? O que você aprendeu nesses times?

Luizão: Então, no vasco foi incrível pelo tamanho do clube e por conhecer jogadores como Romário, Edmundo e entre outros. No Cabofriense por ter conseguido chegar as semi-finais do Campeonato Carioca, uma coisa muito difícil de conseguir com um time mediano.

Arthur Fernandes: Os seus 2 últimos times foram paulistas, o ABC e Grêmio Novorizontino. Qual a diferença do Campeonato Paulista para o Campeonato Carioca?

Luizão: O Campeonato Paulista é o melhor estadual do Brasil e não tem como comparar com o Carioca, que é um excelente campeonato, mas o Campeonato Paulista é outro nível.

Arthur Fernandes: Você teve títulos, como: Campeonato Mineiro (2006), Copa do Uzbequistão (2008), Campeonato Uzbeque (2008) e entre outros títulos. Qual foi o mais especial para você?

Luizão: Quando se trata de títulos todos são importantes, mas o Campeonato Mineiro foi muito bom, por ser o primeiro como jogador profissional.

Vitória

Arthur Fernandes: Agora você é o novo nome Boca Raton FC, um time novo dos Estados Unidos. Qual sua expectativa dentro do time? Como surgiu essa oportunidade? Você acredita que vai ser um desafio jogar no futebol norte-americano?

Luizão: A expectativa sempre vai ser a melhor possível. Ainda não tive muito tempo para conhecer os companheiros, mas acredito que o time tem uma qualidade muito boa e tenho certeza que conseguiremos atingir nossos objetivos.  A oportunidade apareceu quando entrei em contato com um amigo, dizendo que queria vir morar na Flórida e como ele sabe da minha capacidade me indicou para o Boca Raton. Quando aceitamos um desafio como esse sempre gera uma expectativa, mas espero que será uma grande parceria.

Arthur Fernandes: Luizão, muito obrigado por conversar conosco do Esportes Mais, eu e todos os colaboradores lhe desejamos muito sucesso na sua carreira e no seu novo clube, o Boca Raton FC. Para finalizar, você gostaria de deixar alguma mensagem para nossos leitores ou para os torcedores do Boca Raton FC?

Luizão: Eu que agradeço pela oportunidade de poder parte desse projeto, em especial ao Douglas Heizer, que está acreditando em mim e que isso possa dar certo, aos leitores e torcedores espero que apoiem a equipe e nos fortaleçam cada vez mais para que o futebol em Boca Raton cresça. Obrigado!

Clique na imagem para acessar o site

Reportagem: Arthur Fernandes

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta