Notícias

+ Esportes

Guilherme Guido concede entrevista exclusiva para o Esportes Mais: “Não o vejo como rival”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Guido revela como é sua rotina de treinos, comenta suas conquistas, fala sobre as Olimpíadas e nega a rivalidade com Cielo

A natação é um esporte muito frequentado no Brasil, é incentivado pelas escolas e até mesmo pelas famílias, além de que o Brasil é uma grande potência na natação. Muitos dos atletas começam a praticar a natação por identificação ou por recomendações médicas, já que o esporte é super indicado para quem possuí problemas respiratórios.

Guilherme Guido é um dos melhores nadadores do Brasil. Nascido em Limeira (São Paulo), tem 29 anos de idade, pratica a natação desde criança e possui uma vasta experiência. “Participo de competições nacionais desde os 10 anos de idade e internacionais desde os 15. Ao todo tenho mais ou menos 800 medalhas! A mais importante é o bronze nos 100 metros costas no Mundial de Istambul em 2012”, disse Guilherme ao Esportes Mais.

Para obter bons resultados, todos os atletas precisam treinar muito. Com isso, haverá um desenvolvimento maior e poderá mostrar um trabalho de máxima qualidade, sempre almejando representar o seu país. ” Eu treino de Segunda à Sexta-Feira em 2 períodos por dia, no Sábado faço um treino pela manhã e no domingo não tenho treino. Um total de 6 horas por dia de treinamento, sendo 4 horas na água e 2 horas na musculação” disse Guido, sobre sua rotina de treino.

Guido é conhecido por seu grande trabalho na natação, por quebrar recordes e por ganhar bastante medalhas em competições importantes. “Não posso reclamar da minha carreira, hoje tenho 4 medalhas de mundiais, 4 medalhas de Pan-Americanos e sou dono de 6 recordes Sul-Americanos. Alcancei muitos dos meus objetivos, mas sei que posso melhorar ainda mais a cada dia” afirmou o nadador.

Argentina

Guilherme e Cielo já se conhecem na natação desde adolescentes, seja disputando provas um contra o outro ou em provas de revezamentos. Porém para o público o âmbito entre os dois nadadores era de rivalidade, mas Guilherme negou que isso seja verídico. “Acredito que por ser um esporte individual, todos os atletas tem as suas respectivas personalidades e são diferentes uns dos outros. Não o vejo como rival e nunca o vi dessa maneira, sempre o admirei, sou grato por tudo o que ele fez pela natação e por todos que a praticam”, disse Guilherme Guido.

As Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 não será novidade para o Guilherme, pois o nadador brasileiro já disputou os jogos Olímpicos de Pequim em 2008, logo, esse ano podemos esperar muitas medalhas vinda da natação por conta da qualidade de nossos atletas. “Foi a realização de um sonho, pois todo atleta inicia a sua carreira pensando em participar do maior evento esportivo do mundo. Treinei forte atrás do meu objetivo e consegui a classificação para a minha primeira Olimpíadas em 2008”, disse Guido e finalizou, “Acredito que nada melhor do que nadar em casa, ter a torcida toda a nosso favor e dando uma força a mais na hora da prova. Não sinto pressão e sim acho que será um empurrão a mais para todos os atletas brasileiros”.

Arsenal de Sarandí

Reportagem: Arthur Fernandes

 

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta