Notícias

Sem categoria

Exclusivo: Entrevista com Roncaglio, goleiro do Kairat Futsal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Natural de Blumenau-SC, Diego Roncaglio joga futsal desde criança e teve passagens por AD Hering/Blumenau, CAD Guarapuava e Kairat Almaty, clube que joga atualmente. Com 1,80m de altura, o goleiro se destacou na Liga Futsal 2014 atuando pela AD Hering/Blumenau, o goleiro-artilheiro teve 9 gols naquela temporada e foi escolhido pelo SporTV como melhor goleiro e revelação da Liga Futsal.

Confira a entrevista exclusiva com o goleiro:

 

França
Clique na imagem para acessar o site

Esportes Mais: Qual sua maior motivação?

Roncaglio: Minha maior motivação é sempre minha família. Tudo o que faço é por eles.

Esportes Mais: Como foi sua caminhada até virar profissional?

Roncaglio: Então, comecei muito cedo, com apenas 7 anos já jogava torneios na Cidade. O tempo foi passando mas sempre soube o que eu queria, joguei nas categorias de base da AD Hering e Malwee/Jaraguá. Meu 1° time profissional foi Blumenau.

Esportes Mais: Qual o sentimento de jogar em casa com ginásio lotado e com a torcida vibrando? Afeta seu desempenho?

Roncaglio: O sentimento é o melhor possível, sempre confiante em fazer o melhor. Era emocionante entrar em quadra e ver todos ali, cobrando e torcendo por nós, isso afeta a qualquer um, de deixar muito mais forte pra fazer sua parte.

Esportes Mais: Você jogou naquele time da AD Hering/Blumenau-SC que surpreendeu em 2014 na Liga Futsal… O que achava daquele time?

Roncaglio: Blumenau em 2014, montou um time de pouca expressão e pouco investimento onde conseguimos nos unir a sem dúvida, nos tornar um dos melhores times daquele ano.

Esportes Mais: Você agora está no Kairat Almaty do Cazaquistão, como foi sua adaptação por lá? Que comparação você faz com o futsal brasileiro?

Roncaglio: Então, minha adaptação foi muito tranquila. Temos vários brasileiros no time. O futsal do Cazaquistão é de um nível baixíssimo, porém jogamos alguns torneios de alto nível na Europa.

Esportes Mais: Qual o melhor time que você já enfrentou? E qual o jogo mais marcante pra você?

Roncaglio: Olha, não sei te dizer qual era o melhor. Enfrentei vários times de alto nível na minha carreira. Não tem um melhor e sim vários muito bons. E falando sobre o jogo mais marcante, acho que foi contra a Intelli pela LNF 2014, onde fomos para o intervalo perdendo por 3 x 0 e conseguimos vencer por 4 x 3.

Esportes Mais: Qual a sensação de jogar em um dos maiores clubes de futsal da Europa e do Mundo?

Roncaglio: Realmente estou atualmente no time 1° colocado no ranking mundial da modalidade, me sinto muito realizado por chegar onde cheguei.

Esportes Mais: Você é a definição perfeita de goleiro-artilheiro no futsal, qual o segredo de defender tão bem e ainda fazer tantos gols?

Roncaglio: Bom, sempre procurei aprimorar minhas habilidades. Treinei muito pra hoje ser um dos principais goleiros e goleiro linha do mundo.

Esportes Mais: Qual seu objetivo máximo no futsal?

Roncaglio: Acho que o objetivo máximo é um dia poder defender meu país.

 

Marco Aurelio (97 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau, sou calouro da ESPM-Sul em Jornalismo. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta