Notícias

Entrevistas

Exclusivo: Brasileiro pode estar na mira do Schalke 04

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Zagueiro do FC Rot-Wei Neuenhagen, time da quinta divisão alemã, tem chances de ingressar no time da Bundesliga

Maurício Silva Mesquita Júnior, mais conhecido como Maurício Alemão, tem 23 anos de idade, é natural de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro) e atua como zagueiro. Maurício já jogou no Nova Iguaçu, um dos times que mais revelam talentos no estado do Rio de Janeiro, e entre outros clubes, como: Artsul (RJ), Miguel Couto (RJ), Gonçalense (RJ), Itaboraí (RJ), Potiguar de Mossoró (RN) e entre outros, além do seu atual clube FC Rot-Wei Neuenhagen (ALE), time da Kreisliga Nord, equivalente à uma quinta divisão alemã.

“O Nova Iguaçu foi onde tudo começou na minha vida, meus pensamento e meus sonhos, um deles está sendo realizado agora, que era jogar fora do Brasil. Estou no país com o melhor futebol do mundo. Levarei o Nova Iguaçu para sempre na minha vida, pelo o que eles fizeram por mim nesses 7 anos e até hoje tenho amizades lá. Quando eu estava no Sampaio Corrêa no Rio de Janeiro, um amigo, que joga aqui desde do início do ano, perguntou se eu gostaria de vir fazer uma avaliação, Eu não pensei duas vezes, aceitei e fui aprovado”, disse Maurício Alemão ao Esportes Mais.

O brasileiro está morando em Berlim desde junho. O mesmo encontrou uma cultura, um clima, um idioma, um futebol e etc, totalmente diferente do que estava acostumado no Brasil. Maurício comentou suas dificuldades na Alemanha e analisou a diferença do futebol alemão para o brasileiro.

Crédito da foto: (Arquivo Pessoal)

 “O idioma é complicado, mas já estou na escola faz umas 4 semanas e já aprendi algumas coisas, porém, a lingua em si é muito difícil. Aqui é muito frio. Já peguei 7 graus negativos aqui, no Brasil não tem isso. Os alemães são muito organizados, muito educados e são pessoas com bastante caráter. Sobre o futebol, aqui eles dão muitos passes, você não vê uma jogada individual a todo momento como no Brasil e eles são muito obedientes dentro de suas posições. Eles amam os brasileiros, devido a qualidade no futebol”, contou o jogador do FC Rot-Wei Neuenhagen.

O zagueiro já despertou interesse do Schalke 04, time que disputa a Bundesliga, equivalente à primeira divisão do futebol alemão. Maurício Alemão disse que não há um proposta concreta, mas contou que houve conversas com o gigante alemão. Além disso, afirmou estar trabalhando pesado para atingir seus objetivos na carreira e no seu atual clube.

“Eu treino todos os dias com o foco de chegar em grandes clubes, ainda mais um clube que disputa uns dos melhores campeonatos do mundo, que é a Bundesliga. No caso do Schalke 04, até hoje não tive uma proposta concreta, foram somente conversas, nada concreto ainda. Espero fazer um bom trabalho e conseguir atingir o objetivo da temporada, que é subir de divisão e ser campeão. Primeiramente tenho que agradecer à Deus, minha família, meus amigos e os técnicos que mudaram minha vida, me ensinando grandes coisas no mundo do futebol. Trabalho para chegar no mais alto nível possível e não quero parar por aqui, quero viver muitas emoções, ter muitas conquistas aqui na Alemanha e espero que seja em grandes clubes. É uma experiência muito boa na minha vida pessoal e na minha carreira profissional”, declarou Maurício Alemão em entrevista ao Esportes Mais.

camisasdeclubes.com

Clique na foto para acessar o site.

 

 

 

 

 

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta