Notícias

+ Esportes

Ex-jogador do São Paulo vive a experiência de jogar na Espanha há 1 ano: “Eles são muito tradicionais”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hugo Gomes, zagueiro do Mallorca, relembra sua trajetória no futebol e comenta o futebol da Espanha

Nascido em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Hugo Gomes, possui 21 anos e joga futebol como zagueiro. O brasileiro começou sua carreira no São Paulo em 2014, mas em 2015 foi transferido para o Mallorca (Espanha) e veste a camisa do clube espanhol até os dias de hoje.

Em entrevista exclusiva ao Esportes Mais, Hugo relembrou sua trajetória no mundo do futebol, comentou sobre o futebol espanhol e contou um pouco sobre o Mallorca. Gomes diz que o São Paulo foi muito importante em sua carreira, em sua formação como jogador e demonstra gratidão pelo clube do Brasil. “O São Paulo Futebol Clube, em relação ao futebol representou tudo pra mim, foi onde eu cresci e aprendi tudo que eu levo hoje para a minha carreira, é por isso que eu sempre terei gratidão pelo clube”, disse o ex-jogador do São Paulo.

Com pouco tempo de carreira já conquistou uma vaga em um time da Europa, que seria o Mallorca da Espanha. Atualmente disputando a segunda divisão do futebol espanhol, Hugo Gomes contou como surgiu a oportunidade de jogar no time europeu. “A oportunidade surgiu depois que alguns olheiros do Mallorca entraram em contato com o São Paulo, pedindo um zagueiro com o meu estilo de jogo e foi assim que tudo deu certo”, contou Hugo Gomes.

Hugo Gomes tem uma estrutura de corpo alto, o zagueiro possui cerca de 1.87 metros de altura, tem uma boa habilidade em bolas aéreas e tem uma boa saída de bola, obtendo assim uma habilidade tática e técnica para manter-se um bom tempo na Europa. Com isso, Gomes comentou as diferenças entre o futebol espanhol e brasileira, que ele percebeu. “O futebol na Espanha segue um padrão fixo, tanto taticamente como tecnicamente e eles são muito tradicionais. Já no Brasil, mesmo vendo a tática é perceptível que a técnica sobrepõe qualquer outra coisa”, comentou o zagueiro do Mallorca.

A segunda divisão da Espanha possui 22 times e utilizam o método de pontos corridos. Na temporada 2015/2016, o Mallorca ficou em décimo sétimo lugar com 49 pontos, 12 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um resultado não muito agradável. Hugo Gomes demonstra uma certa determinação, dedicação e motivação ao dizer suas expectativas para a próxima temporada. “Independente do clube que eu estiver, espero que eu possa fazer uma temporada melhor do que a última”, disse em um tom de confiança.

Gustavo

Clique na imagem para acessar o site

 Todos os times tem algum tipo de defeito, seja eles na parte tática, técnica, a má escalação do time e entre outros. Porém, todos possui suas qualidades e isso é um grande diferencial em suas partidas. O zagueiro do Mallorca, quando perguntado sobre os defeitos e qualidades do time, optou por não dizer os defeitos do clube espanhol e disse algumas qualidades. “Defeitos, todos os clubes tem, nenhum é perfeito. As qualidades do Mallorca é a sua tradição, por ser um clube com mais de 100 anos, títulos de expressão e uma grande estrutura”, disse Hugo Gomes ao Esportes Mais.

O sonho de qualquer jogador de futebol ou atleta de outros esportes, é ser reconhecido em seu país para depois obter o sucesso no exterior, mas muitas das vezes isso é invertido ou até mesmo não acontece. Hugo afirma que gostaria de voltar ao Brasil, com o objetivo de ser reconhecido no país e ficar mais presente perante sua família. “Todo jogador brasileiro tem vontade de ser reconhecido no seu próprio país, além de poder morar perto da família”, finalizou o zagueiro.

Reportagem: Arthur Fernandes

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta