Notícias

Futebol Brasileiro

Ex-Bragantino, Clayton Junior acerta com clube da primeira divisão do Gaúchão

aaaa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz

Clayton Junior é o novo reforço do São Luiz de Ijuí, equipe da primeira divisão do Gaúchão

O São Luiz de Ijuí iniciou na última terça-feira (20) a sua preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho 2019. Vinte e três atletas se apresentaram no Estádio 19 de Outubro, eles serão comandados pelo técnico Paulo Henrique Marques, que retorna ao clube depois de disputar a Série D pelo Novo Hamburgo.

Um dos principais reforços do time para o Campeonato Gaúcho, o experiente volante Clayton Junior de 30 anos, falou sobre essa nova etapa em sua carreira e também falou sobre sua chegada ao clube e primeira semana de treinos.

“Uma nova etapa, um novo desafio na minha carreira, e um mercado novo, afinal, depois de 10 anos voltando a jogar aqui no Rio Grande do Sul, onde já havia jogado no Caxias em 2008. Fui muito bem recebido pelo clube, diretoria, comissão técnica e jogadores. Uma estrutura boa, uma parceria com uma academia da cidade, e os trabalhos de campo muito bons. Comissão técnica tendo os cuidados com as individualidades dos atletas, fazendo trabalhos preventivos, físicos, e aprimorando a parte técnica. Enfim, uma semana muito produtiva. E agora é ir melhorando gradativamente a cada treinamento”, disse Clayton Junior.

Clayton Junior finalizou falando sobre expectativa em disputar o Gaúchão.

“É um campeonato muito competitivo, muito disputado, e bem curto. Expectativa é sempre a melhor possível. Quando chego em algum clube, o meu pensamento é sempre de vencer, de conquistar objetivos, e de fazer uma ótima campanha”, finalizou.

Clayton Junior acumula passagens por alguns clubes paulistas, sendo o Barretos, União Barbarense, XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Bragantino.

No XV de Piracicaba, capitão do time, o atleta foi uma das peças fundamentais para o Título da Copa Paulista de 2016. Já no sul, defendeu as cores do Caxias em 2008.

O Rubro, como o time é carinhosamente chamado pela torcida, busca uma campanha melhor do que a de 2018, quando se classificou para a segunda fase mas acabou eliminado nas quartas-de-final pelo Brasil de Pelotas, que viria a ser vice-campeão do Estadual.

De acordo com Paulo Henrique, o objetivo inicial é manter o São Luiz na Primeira Divisão do Gauchão e posteriormente buscar a classificação para a segunda fase e uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O clube busca também repetir a campanha histórica de 2013, quando sagrou-se Campeão do Interior, garantindo vaga na Copa do Brasil 2014.

O São Luiz é atualmente o único representante da metade norte e da metade oeste do Rio Grande do Sul na primeira divisão estadual, sendo também o clube mais distante da capital Porto Alegre (400 Km).

Wesley Contiero (955 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta