Ex-Bragantino, Clayton Junior acerta com clube da primeira divisão do Gaúchão

Foto: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz

Clayton Junior é o novo reforço do São Luiz de Ijuí, equipe da primeira divisão do Gaúchão

O São Luiz de Ijuí iniciou na última terça-feira (20) a sua preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho 2019. Vinte e três atletas se apresentaram no Estádio 19 de Outubro, eles serão comandados pelo técnico Paulo Henrique Marques, que retorna ao clube depois de disputar a Série D pelo Novo Hamburgo.

Um dos principais reforços do time para o Campeonato Gaúcho, o experiente volante Clayton Junior de 30 anos, falou sobre essa nova etapa em sua carreira e também falou sobre sua chegada ao clube e primeira semana de treinos.

“Uma nova etapa, um novo desafio na minha carreira, e um mercado novo, afinal, depois de 10 anos voltando a jogar aqui no Rio Grande do Sul, onde já havia jogado no Caxias em 2008. Fui muito bem recebido pelo clube, diretoria, comissão técnica e jogadores. Uma estrutura boa, uma parceria com uma academia da cidade, e os trabalhos de campo muito bons. Comissão técnica tendo os cuidados com as individualidades dos atletas, fazendo trabalhos preventivos, físicos, e aprimorando a parte técnica. Enfim, uma semana muito produtiva. E agora é ir melhorando gradativamente a cada treinamento”, disse Clayton Junior.

Clayton Junior finalizou falando sobre expectativa em disputar o Gaúchão.

“É um campeonato muito competitivo, muito disputado, e bem curto. Expectativa é sempre a melhor possível. Quando chego em algum clube, o meu pensamento é sempre de vencer, de conquistar objetivos, e de fazer uma ótima campanha”, finalizou.

Clayton Junior acumula passagens por alguns clubes paulistas, sendo o Barretos, União Barbarense, XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Bragantino.

No XV de Piracicaba, capitão do time, o atleta foi uma das peças fundamentais para o Título da Copa Paulista de 2016. Já no sul, defendeu as cores do Caxias em 2008.

O Rubro, como o time é carinhosamente chamado pela torcida, busca uma campanha melhor do que a de 2018, quando se classificou para a segunda fase mas acabou eliminado nas quartas-de-final pelo Brasil de Pelotas, que viria a ser vice-campeão do Estadual.

De acordo com Paulo Henrique, o objetivo inicial é manter o São Luiz na Primeira Divisão do Gauchão e posteriormente buscar a classificação para a segunda fase e uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O clube busca também repetir a campanha histórica de 2013, quando sagrou-se Campeão do Interior, garantindo vaga na Copa do Brasil 2014.

O São Luiz é atualmente o único representante da metade norte e da metade oeste do Rio Grande do Sul na primeira divisão estadual, sendo também o clube mais distante da capital Porto Alegre (400 Km).

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply