Notícias

Futebol Internacional

Everton X Manchester United: hora da verdade para Mourinho

Flamengo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Everton e Manchester United se enfrentam na cidade de Liverpool com ambas as equipes precisando se recuperar na liga. Será que o The Chosen One embala de vez em Manchester?

Everton recebe, neste próximo domingo (dia 04) no Goodison Park em Liverpool, o Manchester United em partida válida pela décima-quarta rodada da Barclays Premier League. Aos interessados, a partida será transmitida pela ESPN Brasil a partir das 13:30, horário de Brasília, com o famoso “abre o jogo”. Caso a pessoa tente assistir por outro meio, o confronto está marcado para começar às 14:00, também pelo horário de Brasília.

Jose Mourinho will hope Manchester United can improve their league form
Mourinho está pressionado por bons resultados

2016/17 está sendo decepcionante para ambos os clubes. No caso dos toffees, esperava-se que o time desse um passo maior ainda e disputasse com os gigantes do país. A tragédia é bem maior, contudo, para os red devils que, além de terem gastado uma verdadeira fortuna para reforçar o elenco, vê o português Jose Mourinho, comandante da equipe, com performances bem abaixo de seu auge.

De qualquer jeito, Manchester terá o desfalque de Rooney, suspenso devido à quantidade de cartões amarelos. Pogba e Felaini, por sua vez, voltarão a estar à disposição de Mourinho, porém apenas o francês deve começar domingo. A dupla de zaga, Bailly e Smalling, continuam machucados, por isso que Jones e Rojo formarão o miolo da defesa para essa partida. Lateral esquerdo Luke Shaw deve também continuar fora, portanto o italiano Darmian deve substituí-lo no setor.

Uma boa notícia é Mkhitaryan, meia armênio trazido da Alemanha a peso de ouro, porém que ainda não havia se adaptado perfeitamente à Inglaterra, ter ganho o prêmio de melhor em campo na vitória em cima do West Ham semana passada. O ex-Borussia é muito talentoso para ser banco, principalmente de um time em crise como o United.

Pelo lado do Everton, Ronald Koeman terá a volta do bom meia/volante James McCarthy de volta à disposição. Mesmo assim, o holandês ainda não contará com o meia bósnio Besic nem com o jovem zagueiro Pennington, ambos ainda no departamento médico.

Koeman que se meteu em uma confusão nas redes sociais essa semana. Ele postou uma foto de uma árvore de natal com enfeites vermelhos, o que causou revolta nos torcedores. Nem é preciso dizer que o motivo dessa confusão, inflada pelo fato da equipe não vencer na Premier League desde outubro, é que o Liverpool, arqui-rival da cidade, ostenta as cores vermelhas enquanto o Everton é conhecido pelas cores azuis.

Ronald Koeman
Koeman e a polêmica foto da árvore de natal

Chegamos a dezembro, hora decisiva para o destino das equipes. Mourinho disse em entrevistas que o sonho do título da liga é impossível. Concordo com ele, United está a quatorze pontos atrás do Chelsea, ponteiro do campeonato. Contudo, se os red devils não abrirem o olho, uma vaga para a Champions League também ficará fora do alcance, o que seria um verdadeiro desastre. Em caso de derrota, Manchester ficará a dez pontos atrás do quarto colocado, justamente os rivais da cidade, o City, e último clube que estaria se classificando para a UCL.

Por isso que essa é a hora da verdade para Mourinho em Old Trafford. Será que o The Chosen One conseguirá escrever uma gloriosa história no clube ou será mais um flop inacreditável como Van Gaal e Moyes? Só o tempo nos dirá.

Provável escalação do United (fonte: Manchester United Brasil)

Por Pedro Pacola

http://www.camisasdeclubes.com/
Clique na foto para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta