Notícias

Futebol Internacional

Everton vence o Bournemouth contando com brilho de Joel Robles

1455994647081_lc_galleryImage_BOURNEMOUTH_ENGLAND_FEBRU

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Contando com defesa de pênalti por Joel Robles, Everton vence o Bournemouth

Na tarde desse sábado (20), o Bournemouth recebeu o Everton pelas oitavas de final da FA Cup no Dean Court e os visitantes levaram a melhor vencendo por 2 a 0.

O começo do jogo foi lento, poucos ataques do Bournemouth, alguns ataques do Everton mas nenhum deles tendo resultado, até mesmo em um pênalti, defendido por Joel Robles. Já no segundo tempo, o Everton pressionou e conquistou seu dois gols, com Barkley e Lukaku, Bournemouth teve algumas chances mas o goleiro dos Toffees não deixou os donos da casa marcarem.

Joel Robles, jovem goleiro do Everton
Joel Robles, brilho do Everton no jogo

O jogo:

A primeira chance de mais perigo foi apenas nos 29 minutos do primeiro tempo, com Lukaku atacando pela lateral do campo, cortando para o meio e chutando bem para o gol, mas o goleiro do Bournemouth conseguiu fazer bem a defesa.

A primeira chance pros donos da casa foi com Dan Gosling, que entrou na área e foi desarmado por Jagielka, pediram pênalti mas o árbitro não assinalou. Após esse pedido de pênalti, em um escanteio, McCarthy domina a bola na mão e concede o pênalti para os Cherries, o próprio McCarthy reconheceu seu erro e não reclamou. Metade do gol já estava feito, estava tudo com Charlie Daniels, mas o jogador dos Cherries não conseguiu concluir, o lateral do Bourmeouth chutou bem, mas o goleiro Joel Robles conseguiu defender o pênalti e deixar o jogo no empate.

Foto da cobrança do pênalti
Momento que Charlie Daniels cobra o pênalti para os Cherries

A última chance do primeiro tempo foi do Everton, Coleman cruzou e a bola foi na entrada da área, Oviedo tentou cabecear para o gol, mas foi fraco e não deu em nada. 0 a 0 no primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, o Everton já começou pressionando, Lukaku cruzou na área e Lennon tentou chutar, mas a bola foi desviada para escanteio. No escanteio, Coleman cabeceou o escanteio cobrado por Cleverley mas a bola foi muito alta.

E aos 55 minutos de jogo, uma boa troca de passes entre Barkley e Cleverley acabou em um belo chute de Barkley para o gol, a bola desviou muito em Dan Gosling e passou por cima de Adam Federici, que não teve chances, 1 a 0 aos 55 minutos para os visitantes.

Foto do primeiro gol
Bola desviada na defesa que matou o goleiro dos Cherries

Aos 72 minutos, uma chegada do Bournemouth após um tempo sem chances, Murray chutou para o gol mas a bola foi bloqueada por Jagielka. Essa bola desviada virou um cabeceio para Gosling, que cabeceou forte para o gol mas Robles defendeu. Mais uma chance dos Cherries, Ritchie chutou forte e rasteiro, mas a bola passou apenas raspando na trave e não mudou o placar para o time da casa.

Novamente os Toffees chegando, Lennon cortou bem para o meio, tabelou com McCarthy e deixou para Barkley, que chutou bem para o gol mas a bola foi desviada para escanteio. Barry cobrou o escanteio cruzando curto na área, Lukaku completou para o gol e ampliou para os visitantes aos 76 minutos de jogo.

Lukaku marcando o segundo gol do everton
Momento do segundo gol do Everton

Aos 84 minutos, o Everton continua pressionando enquanto o Bournemouth perdeu o ritmo, Mirallas deu um ótimo chute que foi para fora.

Aos 87 minutos, uma última chance do Bournemouth tentar voltar para o jogo foi em uma falta cobrada para a área dos Toffees, mas o cabeceio de Josh King foi por cima do gol, com isso, o Everton fica cada vez mais garantido nas quartas de final.

O Bournemouth ainda tentava fazer seu gol de honra, mas Robles estava fantástico neste jogo, King tentou cruzar rasteiro na área mas o goleiro dos Toffees novamente caiu para salvar.

Com esse resultado, o Bournemouth fica pra trás e o Everton passa para as quartas de final.

Na Premier League, o  Bournemouth irá jogar no Vicarage Road contra o Watford. Já o Everton vai até o Anfield jogar contra o Liverpool.

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta