Notícias

Futebol Internacional

Everton foi até Stoke-on-Trent e venceu o Stoke City

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Everton consegue vitória diante do Stoke City e conta com  20º gol de Lukaku na temporada

Na tarde deste sábado (06), o Stoke City recebeu o Everton no Brittania Stadium pela 25ª rodada da Barclays Premier League e os visitantes conseguiram a vitória por 3 a 0, com gols de Lukaku, Coleman e Lennon.

O primeiro tempo foi agitado contando com os três gols dos visitantes, o primeiro sendo de pênalti cometido por Butland e cobrado por Lukaku, o segundo gol veio com Coleman de cabeça e o terceiro com Lennon com um erro da defesa. O segundo tempo contou com chances dos visitantes novamente mas não contou com gols.

O jogo:

Logo no começo do jogo, Butland fez pênalti em Cleverley aos 11 minutos, e Lukaku converteu batendo bem. 1 a 0 aos 12 minutos. E aos 27 minutos, em um escanteio para os visitantes, cobrado por Cleverley e Coleman completou com o cabeceio fazendo o segundo gol 10 minutos depois do primeiro.

Lukaku cobrando o pênalti para o primeiro gol do Everton
Momento da cobrança de pênalti (Foto: Twitter oficial Everton)

Em uma saída mal efetuada dos Potters, Lennon recebeu a bola já perto da área e conseguiu fazer o seu terceiro gol em três jogos. 3 a 0 logo aos 40 minutos.

Lennon comemorando seu gol com o Everton
Lennon comemorando seu terceiro gol em partidas consecutivas pelo Everton (Foto: Twitter oficial Everton)

E a chegada do Stoke em resposta ao terceiro gol do Everton, Arnautovic chega bem no ataque, bate para o gol mas o goleiro dos visitantes consegue defender. Mais uma chegada dos Potters, dessa vez com Diouf, mas o voleio do atacante foi para fora e o Stoke não consegue sair do 0.

E já no segundo tempo, Everton quase ampliou o placar, Barkley e Lukaku foram levando em boa tabela, mas na hora da conclusão Ross Barkley acabou chutando para fora. E em mais uma jogada perigosa do Everton, Lukaku  cabeceou bem para o gol e Butland conseguiu desviar no reflexo o possível gol do belga e a bola foi para o travessão.

Novamente chance dos visitantes, Barkley e Lennon trocaram passes e jogaram para Lukaku que tentou mandar para o gol, mas o chute foi bloqueado e Butland pegou o desvio.

Mais uma chance de gol para os visitantes, Koné que entrou no lugar de Lukaku, aproveitou uma sobra de bola e chutou para o gol, mas o bom goleiro do Stoke, Butland conseguiu salvar o time de levar o quarto gol mandando a bola por cima do gol.

A última chance para o Everton ampliar foi com Mirallas, que não conseguiu alcançar a bola cruzada por Koné. A última chance do Stoke para fazer seu gol de honra foi com Diouf aos 92 minutos, o senegalês cabeceou bem mas Joel defendeu bem.

Comentários pós-jogo:

Roberto Martinez, técnico do Everton que conseguiu a vitória comentou logo após o jogo sobre o resultado: “Foi uma boa semana, conseguimos dois 3 a 0. Nós mostramos uma maneira diferente no nosso estilo de jogo.” ele continua “No 3 a 0, nós criamos quatro chances claras de gol e se você quer ser crítico, nós tínhamos que aproveitar todas.” disse o técnico.

Uma curiosidade neste jogo, foi o recente nascimento da filha de Coleman, que a homenageou com um gol e uma comemoração:

Coleman do Everton homenageando sua fiilha
Comemoração de Coleman pelo nascimento de sua filha (Foto: Twitter oficial Everton)

Com esse resultado, o Stoke City fica na 11ª colocação com 33 pontos, empatado com o Watford e um ponto a frente do Crystal Palace. Já o Everton foi para a sétima colocação com 35 pontos, quatro atrás do West Ham e empatado com o Liverpool.

O próximo confronto dos Potters é contra o Bournemouth no Dean Court. Já o Everton recebe no Goodison Park o West Bromwich Albion.

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta