Notícias

Sem categoria

“Eu vejo o Futebol Americano do Brasil em uma crescente gigantesca”, afirma Amilcar Özil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Kicker do Santos Tsunami, Amilcar Neto, mais conhecido como Özil, foi um dos principais destaques do time na temporada

Foto: Alexia Faria/Santos Tsunami

Amilcar foi destaque no cenário nacional no mês de maio deste ano (2017). Um lance na partida entre Santos Tsunami e São Caetano Blue Birds chamou a atenção da mídia nacional e internacional, em um lance digno de NFL. O atleta se consagrou ao acertar um chute de 56 jardas, a maior distância relatada.

“O meu chute de 56 jardas, me promoveu em território nacional. Fiquei muito feliz com a repercussão, mas trabalho diariamente para que possa ser melhor ainda”, afirmou Amilcar Özil.

Amilcar ressaltou o crescimento do Futebol Americano aqui no Brasil. Também falou sobre equipes mais estruturadas e finaliza falando o que ainda precisa para ser tornar melhor ainda o esporte no Brasil.

“Eu vejo o Futebol Americano do Brasil em uma crescente gigantesca! Com times mais estruturados, times que pagam alguns jogadores, times com planejamentos e filosofias muito bem implantados. As pessoas tem consumido muito mais o futebol americano brasileiro e isso só tende a crescer”, disse Amilcar Özil.

“O que precisa para mudar, na minha opinião, é a mentalidade de treinos, de jogadores. Estruturar um campeonato estadual e nacional. O Brasil é gigante e temos talentos em muitas partes. Investir na base e captar recursos através de patrocinadores é uma boa também”, finalizou.

Agora o time entra em recesso de fim de ano, e em 2018 voltará com a preparação para o Campeonato Paulista.

Amilcar Ozil, além de Kicker no Santos Tsunami, também é Atleta Combine Brasil, um projeto pioneiro da principal empresa apoiadora do futebol americano no país, de valorização e gestão de carreiras de atletas de FA.

O Combine Brasil também inovou no futebol americano, auxiliando as equipes na organização de seletivas e descobertas de habilidades dos atletas, criando o primeiro aplicativo de seletivas e avaliações de futebol americano no mundo.

 

Wesley Contiero (716 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta