Notícias

Sem categoria

EU LCS – Resumo do Dia 3, Semana 1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

G2 convence após 2×0 sobre Roccat; H2K massacra e desempenho da Splyce preocupa

O terceiro dia de EU LCS mal acabou e o desempenho da Splyce já levanta dúvidas quanto ao resto da temporada. A equipe do técnico Jakob “Yamato” Mebdi ficou inerte diante da pressão de uma implacável H2K Gaming, que segue liderando o grupo B. A série foi a mais rápida da atual edição, com 56 minutos de duração, superando em um minuto UoL x VIT. A G2 ESports segue soberana no topo do grupo A, após uma vitória incontestável sobre uma Roccat que só deve brigar para não cair.

A G2 dorme sozinha no topo da tabela após alcançar sua segunda vitória na temporada. A primeira partida da série contou com um belo desempenho do contestado Mithy e seu Tahm Kench. O suporte espanhol parece retomar a forma que legou a ele e a Zven o título de melhor bot lane do ocidente. Com boas investidas usando o ultimate de seu campeão, Mithy foi essencial para que a equipe fechasse o jogo aos 38 minutos. A segunda partida contou com bela atuação da dupla Perkz e Trick. Jogando com Le Blanc e Lee Sin, respectivamente, os dois jogadores controlaram as ações da partida e juntos terminaram com 11 abates – dos 16 da equipe.

A segunda série do dia foi um massacre, orquestrado pelo Rei do primeiro abate Jankos. O caçador da H2K foi fundamental para garantir e consolidar vantagens em todas as rotas desde o início da primeira partida. São mais dois primeiros abates para as estatísticas do polonês, e a esperança de uma temporada ainda mais vitoriosa que a do ano passado. Do lado da Splyce, apenas apatia. Sem resposta para a movimentação extremamente agressiva do caçador inimigo, o time apenas assistiu o show do adversário. O time realmente parece incapaz de reeditar as performances que o levaram ao último mundial, e terá que trabalhar muito para não seguir ladeira abaixo.

Clique na imagem para acessar a página.

Os Jogos

G2 ESports (G2) 2 x 0 Roccat (ROC)

TOPO – G2 Expect x ROC Phaxi

SELVA – G2 Trick x ROC Maxlore

MEIO – G2 Perkz x ROC Betsy

ATIRADOR – G2 Zven x ROC Hjarnan

SUPORTE – G2 Mithy x ROC Wadid

Jogo 1 (G2 ESports)

Bans G2 – Rengar; Camille; Ryze; Poppy; Elise / Bans ROC – Shen; Jayce; Miss Fortune; Karma; Malzahar.

Picks G2 – Rumble; Kha’Zix; Le Blanc; Jhin; Tahm Kench / Picks ROC – Maokai; Lee Sin; Taliyah; Ashe; Zyra.

A partida começou com um belo abate de Phaxi no 1v1 do topo. Contudo, a movimentação agressiva de Trick na selva inimiga rendeu bons confrontos que recolocaram a G2 na liderança da partida. Aos 15 minutos, a G2 preparou a primeira grande jogada da partida na rota inferior, porém conseguiu apenas um abate no atirador inimigo. Com quatro jogadores na parte inferior do mapa, a Roccat tentou responder no meio. Mithy utilizou bem seu ultimate e rotacionou rapidamente, conquistando o primeiro Ace da partida para a G2.

Com o Rumble de Expect alcançando seu primeiro pico de poder, a G2 insistiu em lutas de equipe. A insistência se pagou aos 26 minutos, quando boa iniciação do topo coreano na rota inferior conquistou três abates. A pequena vitória se converteu na jogada da partida quando os jogadores da G2 conquistaram o barão. A equipe usou a vantagem conquistada para garantir mais um barão e fechou a partida aos 38 minutos, após mais um bom uso do ultimate de Mithy.

Jogo 2 (G2 ESports)

Bans G2 – Elise; Jhin; Fiora; Miss Fortune; Karma / Bans ROC – Rengar; Camille; Kha’Zix; Maokai; Jayce.

Picks G2 – Shen; Lee Sin; Le Blanc; Ashe; Zyra / Picks ROC – Gangplank; Rek’Sai; Ryze; Varus; Tahm Kench.

Última partida da G2 na primeira semana, primeira boa aparição de Perkz. Dúvidas quanto à capacidade do meio croata de continuar atuando em alto nível surgiram após os vexames internacionais de 2016. Mais uma vez de Le Blanc, Perkz finalmente teve a chance de responder dentro do jogo, com boas movimentações no começo da partida junto a Trick e Expect. O desempenho de Trick com o Lee Sin convenceu e consolidou a G2 como time a ser batido após essa primeira semana de jogos.

Destaque para a jogada aos 31 minutos de partida, onde um bom flanco da dupla Perkz e Trick na selva superior inimiga resultou em Ace e barão para a G2. Do lado da Roccat, o único alento foi o bom desempenho de Phaxi. O jogador esloveno teve boas performances tanto defensiva quanto ofensivamente, conseguindo conter a pressão de Expect ao longo de boa parte do jogo. Apesar do esforço solitário, a G2 fechou a série com certa facilidade aos 35 minutos e lidera o grupo A da EU LCS 2017.

H2K Gaming (H2K) 2 x 0 Splyce (SPY)

TOPO – H2K Odoamne x SPY Wunder

SELVA – H2K Jankos x SPY Trashy

MEIO – H2K Febiven x SPY Sencux

ATIRADOR – H2K Nuclear x SPY Kobbe

SUPORTE – H2K Chei x SPY Mikyx

Jogo 1 (H2K Gaming)

Bans H2K – Taliyah; Kha’Zix; Tahm Kench; Miss Fortune; Ashe / Bans SPY – Le Blanc; Camille; Rengar; Ryze; Elise.

Picks H2K – Rumble; Lee Sin; Jayce; Jhin; Zyra / Picks SPY – Shen; Rek’Sai; Syndra; Varus; Karma.

A H2K é o time que mais impressiona até agora. Jankos parece  no caminho certo para disputar com Trick o título de MVP da temporada. Aos 5 minutos, o caçador polonês e Febiven conseguiram o primeiro abate em Wunder no topo, após boa rotação coletiva. Os comandados de Prolly mostraram muito preparo estratégico para iniciar e responder aos confrontos da partida. Aos 21 minutos, Chei foi pego na selva inimiga, porém bela resposta de Jankos e Febiven garantiu quatro abates para a H2K. Logo em seguida, mais um confronto eclodiu na rota do meio e a dupla implacável da H2K garantiu mais quatro abates.

Aos 26 minutos, a jogada crucial da partida. A luta foi iniciada por Nuclear e Odoamne na rota do meio, e uma boa chegada dos membros restantes da H2K garantiu quatro abates e um barão. A Splyce ainda tentou um último confronto na rota inferior, porém perdeu novamente e deixou o jogo nas mãos da H2K, que derrubou o Nexus inimigo aos 29 minutos.

Jogo 2 (H2K Gaming)

Bans H2K – Camille; Rengar; Le Blanc; Taliyah; Jayce / Bans SPY – Zyra; Syndra; Lulu; Ryze; Miss Fortune.

Picks H2K – Rumble; Kha’Zix; Cassiopeia; Ashe; Tahm Kench / Picks SPY –  Kled; Ivern; Katarina; Jhin; Malzahar.

Se no primeiro jogo a Splyce se mostrou apática, no segundo ela foi uma mera espectadora. Mais um primeiro abate para Jankos na rota superior, dessa vez ainda mais cedo, aos 4 minutos. Sencux tentou chamar a responsabilidade e usou sua Katarina para tentar punir Febiven. Porém, duas investidas em sequência de Jankos, neutralizaram completamente o meio dinamarquês. A Splyce conseguiu responder na rota inferior aos 8 minutos, quando Kobbe e Mikyx venceram o 2v2 e abateram Chei. Na sequência da jogada, ambos os topos teleportaram e Wunder se recuperou com um abate.  O suporte da H2K não vem fazendo um bom começo de temporada, tendo pouco impacto nas lutas e sendo pego diversas vezes fora de posição.

Aos 18 minutos, a Splyce tentou iniciar uma luta no meio que ricocheteou e colocou a H2K em grande vantagem. A boa movimentação de Jankos e Febiven para controlar a visão no mapa gerou resultados. O caçador da H2K encontrou Mikyx fora de posição e usou a vantagem numérica para conseguir o barão. Na sequência da jogada, mais quatro abates para a H2K, após bela ação de Nuclear. Com uma boa composição de cerco e o bônus do barão, a H2K conseguiu mais dois abates na rota inferior e fechou a série em 2×0 aos 27 minutos.

Mais EU LCS

Após uma primeira semana com poucas surpresas, a EU LCS  volta na próxima quinta-feira (26) com os confrontos UoL x Origen e Misfits x Roccat.

A tabela com classificação atualizada e mais estatísticas do torneio você confere clicando aqui.

Clique na imagem para acessar o site

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta