Notícias

Futebol Internacional

Estudiantes e Gimnasia duelam pelo Clássico Platense

Platense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Líder e com 100% de aproveitamento, o Estudiantes visitará seu maior rival, o Gimnasia, para tentar manter o bom momento. Com quatro vitórias em quatro partidas – e sem levar nenhum gol -, a equipe comandada por Nelson Vivas passará pelo seu maior desafio na segunda etapa do Campeonato Argentino. Já os donos da casa, estão em nono lugar. O Clássico Platense ocorre neste domingo (02), no Juan Carlos Zerillo e tem início a partir das 16h (horário de Brasília).

Platense
Clique na imagem para acessar o site

Apesar do bom momento do time, o Estudiantes mantêm os pés no chão. A velha máxima de “clássico é clássico” está presente no clássico e nenhum favoritismo é levado em conta. Em entrevista coletiva, Jonathan Schunke analisou o confronto: “Em jogos como este, a classificação não pesa. São jogos diferentes. Há muitas coisas em jogo, e a situação das equipes fica de lado. Vai ser difícil, e teremos de ser perfeitos para obter os três pontos”.

Do outro lado da cidade, o Gimnasia tenta se reerguer após duas rodadas sem vencer. O treinador Gustavo Alfaro apelou para o emocional na motivação do seu elenco: “São 90 minutos e precisaremos dar tudo de nós. Nos clássicos, é preciso entrar em campo e vencer como quer que seja, sem especular com o resultado. Sempre se quer ser lembrado pela vitória neste tipo de partida”, disse o comandante.

O Clássico Platense já ocorreu por 155 vezes pela primeira divisão argentina, com 55 vitórias a favor do Estudiantes de La Plata, e 45 vitórias para o Gimnasia y Esgrima. Os Pincharratas marcaram 227 gols, e os Lobos 199 gols. O Estudiantes possui dez vitórias a mais que o seu rival em confrontos diretos válidos pela primeira divisão argentina. A maior goleada envolvendo as duas equipes aconteceu em 2006, pela 11ª rodada do campeonato argentino daquele ano, o placar terminou 7-0 para o lado vermelho e branco de La Plata. O resultado é motivo de provocação entre as torcidas.

 

Ficha Técnica: Clássico Platense

Gimnasia: Martín Arias; Oreja, Guanini, Gorga, Licht; Perdomo, Imperiale; Carerra, Chirola, Ibañez; Mazzola. GUSTAVO ALFARO

Estudiantes:  Andujar; Sanchez, Schunke, Desábato e Diarte; Ascasibar, Braña (Damonte); Solari, Cavallaro y Auzqui; Viatri. NÉLSON VIVAS

Platense
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta