Notícias

Futebol Internacional

Opinião: estamos criando um monstro chamado Neymar

Martín Silva

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cada dia que passa, temos mais certeza que Neymar é, literalmente, um monstro

Nesta sexta-feira (02), a Electronic Arts – mais conhecida como EA – anunciou os três melhores jogadores do FIFA 17, e de maneira surpreendente, Neymar não é apenas o terceiro melhor, como vem com um overall de 92 – Messi tem 93 e Cristiano Ronaldo 94. Isso é algo para os brasileiros refletirem, pois, nosso camisa 10 não é valorizado como deveria. Digo isso no futebol, pois o que acontece fora dos gramados não nos interessa.

No Brasil, Neymar é tratado por muitos torcedores como mimado, ‘pipoqueiro’ e ‘cai cai’, mas será que isso é verdade? A verdade, é que Neymar jogou 18 finais, e venceu em 12, marcando gols em 66% das finais que disputou. A verdade, é que Neymar fez gol em final da Libertadores e da Champions League, ainda acabou vencendo as duas.

O garoto que, com 24 anos, já foi capitão da Seleção brasileira e com a braçadeira, trouxe o ouro olímpico para nós – coisa que nem Pelé, nem Ronaldinho, nem Ronaldo, nem Romário conseguiram. Inclusive, no ouro olímpico, o jovem atacante marcou gol nas quartas, semi e final do torneio. Também converteu o gol do título, nas cobranças de pênaltis.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Com 24 anos, o menino da vila tem 21 títulos, contabilizando 2,6 troféus para cada ano de carreira. Com APENAS 24 anos, ele tem 47 gols pela Seleção brasileira, sendo o 5º maior artilheiro. Neymar tem um gol a menos que Zico, e apenas 30 gols a menos que Pelé, o líder da lista. Ou seja, muito em breve, o atacante do Barcelona se tornará o MAIOR artilheiro da Seleção brasileira, ultrapassando Pelé, Romário e cia. Dá para chamar este garoto de amarelão?!

Por favor, não vamos esquecer que Neymar já tem quatro gols em Copas do Mundo, que ele já foi campeão da Copa das Confederações, em casa, sendo o melhor jogador do campeonato. Que o camisa 10 do Brasil já foi campeão da Copa do Brasil, do campeonato espanhol, da Supercopa da Espanha, Europa e fora mais alguns títulos.

A revelação do Santos tem 293 gols na carreira, com pouco mais de 400 jogos. Outro dado interessante, é que Neymar, em 100 jogos no Barcelona, tem números melhores que Lionel Messi. Inclusive, se compararmos, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, todos até 24 anos, o brasileiro vence a disputa.

Então brasileiros, temos em mãos o terceiro maior jogador da atualidade, e muito possivelmente, o maior dos próximos anos. Vamos aproveitar, vamos nos saturar de tanto vê-lo jogar. Vamos ser Neymar! Pois esse tipo de monstro, é bom de ter em mãos.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta