Notícias

Futebol Internacional

Esquadrão de Ouro! Relembre a incrível temporada de 98-99 do Parma FC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estreamos um novo quadro para você, fã do futebol.  Aqui vamos relembrar alguns times que marcaram época, seja revelando jogadores, ou conquistando títulos inesquecíveis, jogos memoráveis e tudo mais que fizeram inúmeras gerações do mundo inteiro apreciar o que é futebol.

Vamos começar falando de um clube italiano que atualmente está numa situação catastrófica jogando as divisões inferiores da Itália, porém, no final do século passado este clube se tornou um “queridinho” no futebol italiano. Trata-se do Parma FC, que no ano de 1998-99 fez uma temporada que nenhum torcedor irá se esquecer.

Tudo começou com um elenco até então muito jovem e bastante promissor, futuramente muitos desses jogadores que fizeram o plantel da Parma nessa temporada tiveram muito sucesso nas suas devidas carreiras, como por exemplo, o goleiro Gianluigi Buffon, Fábio Cannavaro, Sebastian Verón e Hernán Crespo. A Parma durante o Campeonato Italiano brigou o tempo inteiro nas primeiras posições, terminando em 4° lugar com 55 pontos, mas as surpresas desta temporada foram 2 títulos que esse time conseguiram de forma muito honrosa, a Copa da Itália e a antiga taça UEFA (Batendo Fiorentina e Marseille, respectivamente).

A Parma durante toda a temporada sempre chamou a atenção por causa da qualidade de seu futebol, sempre envolvendo os adversários e assim conseguindo fazer grandes resultados, por exemplo, goleando o Milan por 4 a 0, vencendo a Juventuus por 4 a 2 e a Internazionale por 3 a 1.

O time titular da Parma era composto pelos seguintes jogadores:

Gianluigi Buffon – Goleiro

Liliam Thuram – Defensor

Fábio Cannavaro  – Defensor

Roberto Sensini – Defensor

Antonio Benarrivo –  Defensor

Dino Baggio  – Médio

Alain Bhoghossian – Médio

Faustino Asprilla – Médio

Juan Sebastian Verón – Médio

Enrico Chiesa – Ataque

Hernán Crespo – Ataque

O time tinha a caraterística de jogar com a bola nos pés, sempre envolvendo os adversários, fazendo muitas vezes uma forte linha defensiva com cinco homens protegendo seu gol,um jovem zagueiro italiano que futuramente seria melhor do mundo Cannaravo contava com a experiência de Thuram, enquanto o meio de campo muito forte fisicamente e com bastante qualidade ditava o ritmo do jogo, com sua estrela Verón e Asprilla, desfilando um futebol muito ofensivo, e na frente Chiesa e Crespo balançavam as redes como de costume.

Resultado de imagem para Parma 98-99

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta