Notícias

Sem categoria

Esportes Mais entrevista presidente do Clube Atlético Linense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Presidente José Hugo Moreira, do Clube Atlético Linense, fala com exclusividade ao Esportes Mais

O Clube Atlético Linense é o atual campeão da Copa Paulista, conquistando este titulo no final da última temporada. Em 2016, a equipe iniciou bem o Campeonato Paulista, somando dez pontos nas primeiras sete rodadas, incluindo uma vitória diante do Palmeiras, em pleno Allianz Parque.

Com exclusividade ao site Esportes Mais, o presidente do clube, José Hugo Moreira, conversou com nossa equipe onde abordamos diversos assuntos referente ao Elefante da Noroeste.

Conquista na Copa Paulista

Esportes
Linense campeão da Copa Paulista (Foto: José Luis Silva/CA.Linense)

A decisão de voltar para a Copa Paulista é porque em 2014, depois do Paulistão, optamos por não jogar pela condição financeira, e ficou muito claro pra gente que o clube quase adormeceu por 6 meses, e com a atividade adormecida você tem apenas dois, três meses para se preparar para o Campeonato Paulista. Portanto, participar em 2015 foi uma decisão para manter o clube em atividade, dar oportunidade para os garotos da base. Foi uma decisão acertada e de quebra ganhamos o campeonato, também achamos jogadores no segundo semestre para jogar o campeonato Paulista desse ano, contra o Água Santa, por exemplo, tinha três jogadores que disputaram a Copa Paulista. Foi um sucesso.

Dificuldades em contratar jogadores sem calendário cheio

É a maior dificuldade que o clube tem, já que não temos a garantia do calendário no segundo semestre. O jogador sempre quer contratos mais longos, no mínimo um ano. É a realidade nossa, estamos lutando contra isso.

Caso Alemão

Ele veio pra cá e ficou  treinando. Foi um mês de treinamento, ele tinha algumas prioridades, já a gente tinha outras. Ele tinha vontade de ficar no Linense, do jeito dele, e a gente queria que ele ficasse para o Paulista, do nosso jeito. Mas, entramos em um bom senso e decidimos que era melhor cada um seguir o seu caminho, e assim manter a harmonia do grupo.

Marcelo Bispo

Considero o Marcelo um jogador do Linense, independentemente de onde ele esteja atuando. Ele tem contrato com a gente e esperamos ele aqui no segundo semestre, mesmo ainda não sabendo o calendário. Podemos ter a série D e a Copa do Brasil, espero que ele fique e ajude o Linense.

Esportes
José Hugo em entrevista para o Esportes Mais (Foto: Caroline Rodrigues/Esportes Mais)

Fausto na diretoria

A ideia do Linense é que o Fausto trabalhe com a gente.  Ele é super dedicado ao clube, tem identidade com o Linense, é uma pessoa que o convívio é fácil e agradável, confiança é absoluta e a cada dia tenho a certeza que foi a melhor escolha.

 

Proximidade com o torcedor

Esportes
Torcedores fazem a festa no Estádio Gilbertão, em Lins

Estamos no terceiro ano desta gestão. A gente sempre quis esse tipo de relacionamento, crítica, elogios, etc. Nós da diretoria também somos torcedores, falamos mal, passamos raiva e também identificamos coisas erradas. Sempre que vem um torcedor ou um simpatizante falar com nós, a gente tenta corrigir. Mas tomamos cuidado pra não misturar as coisas. A gente quer ouvir todo mundo.

Primeiro objetivo no Campeonato Paulista

Eu acho que sempre que o Linense entrar em um Paulistão vai ter a prioridade de não cair. Nosso objetivo é se manter na primeira divisão. Todos os anos é isso, temos uma perspectiva boa e queremos manter esse nível, manter esse ritmo e manter essa intensidade. Em um Campeonato que caem seis clubes, automaticamente você está brigando pela classificação. Saindo da zona de perigo, você está brigando pela segunda colocação do grupo.

Goleada sobre o Água Santa

Pelo menos em 2014 e 2015, não temos nenhum jogo com um placar elástico. A gente não entrou querendo golear. O Água Santa é um time muito forte, a gente precisava disso. Jogamos sete jogos, somos um dos melhores ataques do campeonato, o que não acontecia há alguns anos.

Vitória sobre o Palmeiras

Esportes
Willian Pottker marca o gol da vitória do Linense sobre o Palmeiras, 2 a 1

Nessa gestão é a primeira vitória contra um time grande fora de casa. Acho que foi uma vitória expressiva, coisa que dá ânimo, dá confiança para o grupo. Se for ver era mais interessante ganhar do Mogi Mirim e perder para o Palmeiras, mas pela moral, pela autoconfiança, a vitória foi muito importante para o time.

Expectativas para a Copa do Brasil

Uma experiência nova para o Linense. Muito bacana ter o Botafogo da Paraíba aqui em Lins, é uma oportunidade diferente para o torcedor, ver o time jogando em uma competição que o Brasil inteiro vê, contra o campeão Paraibano, um clube de expressão nacional, um dos melhores times do Nordeste. Vamos torcer para a gente fazer uma boa apresentação. Queremos disputar a Série D e a Copa do Brasil, e quem sabe dá uma alegria para o torcedor.

Recado para o torcedor

Voltarei a repetir o que sempre falo, queremos ver o pessoal no campo. É difícil a cidade de Lins vê um clube na Série A, tem que aproveitar, se não gostar, reclama, se gostar aplaude. É bom ver 3500 torcedores em campo como no último jogo, estavamos esperando que isso acontecesse. Lutamos muito para isso, e espero que mais gente vá ao estádio e vamos fazer de tudo para que a campanha continue boa, no mesmo nível, para que motive ainda mais o torcedor a ir acompanhar a partida. É uma competição, vamos ganhar, vamos perder, acho que a torcida deveria aproveitar isso.

 

Wesley Contiero (837 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta