Notícias

+ Esportes

Especial times da Flórida: Miami Fusion

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouco mais sobre o Miami Fusion, um dos principais times de Miami.

O Miami Fusion pode ser dividido em duas gerações.  A primeira geração podemos dizer que é a parte histórica, um time vitorioso e com momentos de sacrifícios, já a segunda geração é uma franquia muito nova, participa de uma liga inferior e tem uma menor expressão.

O Fusion foi fundado em 1997, pelo empresário Ken Horowitz e só entrou em campo em 1998, jogo válido pelo campeonato da Major League Soccer. O time da cidade de Miami foi anunciado com uma das primeiras expansões da MLS junto com o Chicago Fire, que continua na liga até os dias atuais, porém o Miami Fusion resistiu apenas 4 temporadas na liga.

O Fusion começou bem na sua temporada de estreia e tinha em seu elenco uma lenda do futebol mundial, o colombiano Carlos Valderrama. No seu primeiro jogo no  Lockhart Stadium, cerca de 20 mil torcedores foram prestigiar o confronto Miami Fusion vs DC United e isto mostrou, ue o time poderia intimidar seus adversários jogando em casa mas não isso não foi possível. Mediante a seu futebol medíocre na temporada, o interesse dos torcedores de ir até o estádio diminuiu pela metade, chegando a uma média de 10 mil torcedores.

O Miami passou por uma grande decadência durante as 2 temporadas seguintes, perderam sua estrela Carlos Valderrama para o Tampa Bay em 1999 e etc, tendo como sua única grande conquista o vice-campeonato da US Open Cup em 2000, o time só reagiu com um leve crescimento em 2001 quando ganhou a Conferência Leste, logo se classificando para a semifinais da MLS e foi eliminado nesta mesma fase.

A Major League Soccer passou por uma grande crise em 2001, quando se deram conta que perderam cerca de 250 milhões de Dólares e para combater essa crise, a liga decidiu cortar despesas retirando 2 franquias da liga, deixando de trabalhar com 12 franquias para 10 franquias. Em 2002, a MLS anunciou a retirada do Miami Fusion e do Tampa Bay Mutiny.

O motivos da saída do Fusion eram óbvios, sua má administração, fraco rendimento dentro de campo e a falta de rendimento econômico, tendo a menor receita de bilheteria da liga e sendo o clube com menor investimento corporativo, isto foi crucial para a decisão da liga. Em Abril de 2015, foi anunciado uma nova franquia com o nome de Miami Fusion FC, que disputa a NPSL (National Premier Soccer League).

Convidamos você para ler a próxima matéria do especial times da Flórida, no dia 02/05/2016 e falaremos sobre o Boca Raton FC.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta