Notícias

Futebol Internacional

Os 10 principais artilheiros da temporada da Premier League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Somando 118 gols, esses craques fazem qualquer amante de futebol querer acompanhar o campeonato inglês

10 – Jamie Vardy (Leicester City) – 9 gols.

O principal jogador do Leicester, Vardy é o matador camisa 9 do campeão inglês da temporada 2015/2016. Com um posicionamento incrível, o inglês está sempre debaixo das traves para completar os cruzamentos de seus companheiros. Com moral na equipe, é o batedor de pênaltis oficial do clube e possui 2 gols convertendo-os. Vardy também se mostra muito versátil: tem gols de cabeça, com as duas pernas e um de cobertura num toque majestral na saída de Lloris, goleiro do Tottenham.

9 – Alexandre Lacazette (Arsenal) – 9 gols.

Reforço pra temporada 2017/2018, Lacazette mostrou ao que veio logo na sua estréia na Premier League, em um gol de cabeça em cima do Leicester. Jovem e ágil, o camisa 9 dos Gunners raramente perde uma chance de gol. Enquanto era criticado por uma parte da torcida em um curto período de tempo pela seca de gols, muitos torcedores também o defendiam e culpavam o meio-campo do time, que não conseguia fazer a ligação com o francês. Agora mais entrosado, o atacante vem sendo decisivo em alguns jogos e ajudando o Arsenal a manter a sexta colocação.

8 – Wayne Rooney (Everton) – 10 gols.

Ídolo do Manchester United, Rooney voltou ao clube que o revelou ao futebol nessa temporada. Embora já com 32 anos, o inglês continua com o faro de gol que fez a sua carreira. Mais experiente, Rooney parece jogar cada vez mais com classe. O camisa 10 e capitão do Everton, não perdeu sua característica de chutes precisos, com um golaço de antes do meio-campo no West Ham. Rooney é um dos grandes responsáveis pela boa colocação do Everton na temporada (9º lugar).

7 – Álvaro Morata (Chelsea) – 10 gols.

Vindo do Real Madrid, Morata chegou ao Chelsea para substituir Diego Costa nesta temporada. O espanhol sempre sai facilmente na cara do gol, graças às assistências do compatriota Azpilicueta e do belga Hazard. Assim como Lacazette, Morata também é criticado por parte da torcida por conta de alguns gols perdidos. Mas é inegável que o camisa 9 do Chelsea é decisivo. Possui um hat-trick contra o Stoke City e foi dele o gol de classificação para as semifinais da Copa da Liga Inglesa.

6 – Roberto Firmino (Liverpool) – 10 gols.

Único brasileiro da lista, Firmino domina o ataque do Liverpool junto ao Salah. Atacante cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo, o 9 do Liverpool ainda não teve nenhuma partida excepcional pela seleção, ao contrário de seu desempenho no time inglês. Firmino sabe bem conciliar a função de finalizador e a de montar jogadas, o que faz dele um atacante muito imprevisível. Sendo uma das principais atrações dos Reds, o brasileiro também foi essencial na vitória sobre o até então invicto, Manchester City. Com um gol de cobertura, Firmino pôs o Liverpool na liderança do placar e deu confiança ao time para derrotar o líder do campeonato.

5 – Romelu Lukaku (Manchester United) – 11 gols.

Vindo da ótima geração belga de jogadores, Lukaku veio do Everton para o Manchester United nessa temporada. Chegou com uma moral alta e a torcida logo o abraçou. Porém, no clássico de Manchester, o atacante foi alvo de duras críticas após falhas nos 2 gols adversários e ainda perder um gol cara a cara com Ederson. No apito final de 2 a 1 para os Citizens, alguns torcedores até questionaram a contratação do camisa 9. Atualmente, Lukaku está trabalhando duro para ter o amor da torcida novamente.

4 – Raheem Sterling (Manchester City) – 14 gols.

Quando Pep Guardiola chegou ao City, Sterling era visto como mal jogador por parte da torcida e imprensa. Mas a filosofia do técnico Catalão fez Sterling ser um dos melhores atletas do elenco atual dos azuis de Manchester. Ágil e principalmente decisivo, Sterling foi um dos responsáveis pela invencibilidade do Manchester City na Premier League (23 jogos). O camisa 7 tem dois gols salvadores marcados além dos 90 minutos regulamentares, um contra o Bournemouth e outro contra o Southampton.

3 – Sergio Aguero (Manchester City) – 16 gols.

O maior artilheiro da história do City também marca presença na nossa lista. Misturando velocidade, técnica e força, Aguero pode penetrar a linha defensiva adversária, ou optar por fazer a função de pivô. Ídolo do clube, o camisa 10 parece nunca cair de rendimento e é sempre cortejado pelos torcedores, já acumula 2 Hat- Tricks essa temporada. Aguero junto com os destaques De Bruyne, Sterling e Sané, são responsáveis pela vantajosa primeira colocação do Manchester City na Premier League.

2 – Mohamed Salah (Liverpool) – 18 gols.

 

O egípcio que vinha sendo destaque na Roma, chegou à Premier League para reforçar o ataque do Liverpool. Logo, o camisa 11 virou peça importante da equipe. Assim como Firmino, o atacante também atua bem na área de criação de jogadas, o que fez Salah cair como uma luva nos Reds. O atacante também é ídolo na seleção, sendo que classificou o Egito para a Copa do Mundo de 2018, aos 45 minutos do segundo tempo, após 28 anos.

1 – Harry Kane (Tottenham) – 21 gols.

Com 2 Hat-Tricks em um intervalo de 3 dias, Kane é o jogador mais importante e valioso do Tottenham. Sempre em sintonia com Eriksen e Dele Alli, o camisa 10 do Spurs não dispensa uma chance sequer de gol. Imprevisível, Kane sempre decide de forma muito rápida o que fazer, assim enganando os marcadores. Com uma finalização extremamente precisa e ações rápidas, Kane tem tudo pra ser o melhor jogador da temporada.

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Koga (37 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta