Notícias

Futebol Internacional

Os 10 principais artilheiros da temporada da Premier League

http_2F2Fimages.performgroup.com2Fdi2Flibrary2FGOAL2F862F2d2Fpremier-league-top-goalscorers_1akd72gj6xhpt1t9oaek98u12i-1024×576

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Somando 118 gols, esses craques fazem qualquer amante de futebol querer acompanhar o campeonato inglês

10 – Jamie Vardy (Leicester City) – 9 gols.

O principal jogador do Leicester, Vardy é o matador camisa 9 do campeão inglês da temporada 2015/2016. Com um posicionamento incrível, o inglês está sempre debaixo das traves para completar os cruzamentos de seus companheiros. Com moral na equipe, é o batedor de pênaltis oficial do clube e possui 2 gols convertendo-os. Vardy também se mostra muito versátil: tem gols de cabeça, com as duas pernas e um de cobertura num toque majestral na saída de Lloris, goleiro do Tottenham.

9 – Alexandre Lacazette (Arsenal) – 9 gols.

Reforço pra temporada 2017/2018, Lacazette mostrou ao que veio logo na sua estréia na Premier League, em um gol de cabeça em cima do Leicester. Jovem e ágil, o camisa 9 dos Gunners raramente perde uma chance de gol. Enquanto era criticado por uma parte da torcida em um curto período de tempo pela seca de gols, muitos torcedores também o defendiam e culpavam o meio-campo do time, que não conseguia fazer a ligação com o francês. Agora mais entrosado, o atacante vem sendo decisivo em alguns jogos e ajudando o Arsenal a manter a sexta colocação.

8 – Wayne Rooney (Everton) – 10 gols.

Ídolo do Manchester United, Rooney voltou ao clube que o revelou ao futebol nessa temporada. Embora já com 32 anos, o inglês continua com o faro de gol que fez a sua carreira. Mais experiente, Rooney parece jogar cada vez mais com classe. O camisa 10 e capitão do Everton, não perdeu sua característica de chutes precisos, com um golaço de antes do meio-campo no West Ham. Rooney é um dos grandes responsáveis pela boa colocação do Everton na temporada (9º lugar).

7 – Álvaro Morata (Chelsea) – 10 gols.

Vindo do Real Madrid, Morata chegou ao Chelsea para substituir Diego Costa nesta temporada. O espanhol sempre sai facilmente na cara do gol, graças às assistências do compatriota Azpilicueta e do belga Hazard. Assim como Lacazette, Morata também é criticado por parte da torcida por conta de alguns gols perdidos. Mas é inegável que o camisa 9 do Chelsea é decisivo. Possui um hat-trick contra o Stoke City e foi dele o gol de classificação para as semifinais da Copa da Liga Inglesa.

6 – Roberto Firmino (Liverpool) – 10 gols.

Único brasileiro da lista, Firmino domina o ataque do Liverpool junto ao Salah. Atacante cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo, o 9 do Liverpool ainda não teve nenhuma partida excepcional pela seleção, ao contrário de seu desempenho no time inglês. Firmino sabe bem conciliar a função de finalizador e a de montar jogadas, o que faz dele um atacante muito imprevisível. Sendo uma das principais atrações dos Reds, o brasileiro também foi essencial na vitória sobre o até então invicto, Manchester City. Com um gol de cobertura, Firmino pôs o Liverpool na liderança do placar e deu confiança ao time para derrotar o líder do campeonato.

5 – Romelu Lukaku (Manchester United) – 11 gols.

Vindo da ótima geração belga de jogadores, Lukaku veio do Everton para o Manchester United nessa temporada. Chegou com uma moral alta e a torcida logo o abraçou. Porém, no clássico de Manchester, o atacante foi alvo de duras críticas após falhas nos 2 gols adversários e ainda perder um gol cara a cara com Ederson. No apito final de 2 a 1 para os Citizens, alguns torcedores até questionaram a contratação do camisa 9. Atualmente, Lukaku está trabalhando duro para ter o amor da torcida novamente.

4 – Raheem Sterling (Manchester City) – 14 gols.

Quando Pep Guardiola chegou ao City, Sterling era visto como mal jogador por parte da torcida e imprensa. Mas a filosofia do técnico Catalão fez Sterling ser um dos melhores atletas do elenco atual dos azuis de Manchester. Ágil e principalmente decisivo, Sterling foi um dos responsáveis pela invencibilidade do Manchester City na Premier League (23 jogos). O camisa 7 tem dois gols salvadores marcados além dos 90 minutos regulamentares, um contra o Bournemouth e outro contra o Southampton.

3 – Sergio Aguero (Manchester City) – 16 gols.

O maior artilheiro da história do City também marca presença na nossa lista. Misturando velocidade, técnica e força, Aguero pode penetrar a linha defensiva adversária, ou optar por fazer a função de pivô. Ídolo do clube, o camisa 10 parece nunca cair de rendimento e é sempre cortejado pelos torcedores, já acumula 2 Hat- Tricks essa temporada. Aguero junto com os destaques De Bruyne, Sterling e Sané, são responsáveis pela vantajosa primeira colocação do Manchester City na Premier League.

2 – Mohamed Salah (Liverpool) – 18 gols.

 

O egípcio que vinha sendo destaque na Roma, chegou à Premier League para reforçar o ataque do Liverpool. Logo, o camisa 11 virou peça importante da equipe. Assim como Firmino, o atacante também atua bem na área de criação de jogadas, o que fez Salah cair como uma luva nos Reds. O atacante também é ídolo na seleção, sendo que classificou o Egito para a Copa do Mundo de 2018, aos 45 minutos do segundo tempo, após 28 anos.

1 – Harry Kane (Tottenham) – 21 gols.

Com 2 Hat-Tricks em um intervalo de 3 dias, Kane é o jogador mais importante e valioso do Tottenham. Sempre em sintonia com Eriksen e Dele Alli, o camisa 10 do Spurs não dispensa uma chance sequer de gol. Imprevisível, Kane sempre decide de forma muito rápida o que fazer, assim enganando os marcadores. Com uma finalização extremamente precisa e ações rápidas, Kane tem tudo pra ser o melhor jogador da temporada.

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Koga (57 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta