Notícias

Futebol Internacional

Espanyol x Barcelona: Clássico da Catalunha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Espanyol e Barcelona se enfrentam no primeiro jogo de 2016

Neste sábado (02), o Campeonato Espanhol inicia o ano de 2016 com um grande clássico local da cidade de Barcelona. Ás 13h(horário de Brasília), Espanyol x Barcelona jogarão no estádio Cornellà-El Prat, um derby catalão em jogo valido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona, com um jogo a menos, lidera a competição com 38 pontos, enquanto que o Espanyol é apenas o 11° colocado com 20 pontos. O Barcelona ultrapassou os limites da cidade e hoje é um dos melhores e mais importantes times do mundo, enquanto isso, o Espanyol não deu passos tão grandes quanto o seu maior rival. Um clássico com mais de 100 anos de história e que terá neste sábado mais um capitulo sendo escrito dentro de campo.

O Espanyol ocupa apenas o meio de tabela. É atualmente o 11° colocado com 20 pontos e uma campanha de: 6 vitorias, 2 empates e 9 derrotas. A equipe marcou 16 gols e sofreu 28. O time tem um aproveitamento de 39,2%. Nos últimos 5 jogos da equipe, foram: 3 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória. Os Periquitos tem um dos piores ataques do Campeonato. A ultima vez que o time marcou mais de 1 gol em uma partida foi na vitória contra o Málaga, na 12ª rodada quando venceu pelo placar de 2×0. O artilheiro da equipe é, o Equatoriano, Felipe Caicedo com 5 gols marcados. A ultima vitória do Espanyol contra o Barcelona, jogando em casa foi no dia 13/01/2007. Naquela ocasião, o Espanyol venceu pelo placar de 3×1, com gols de Luis Garcia, Raul Tamudio e Francisco Rufete para os Periquitos e Saviola descontou para os Blaugranas.

O atual Campeão do Mundo, Barcelona (com 1 jogo a menos) lidera a competição com 38 pontos. O time tem uma campanha de: 12 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. O time marcou 40 gols e sofreu 15. A equipe tem um aproveitamento de 79,2%. Nos últimos 5 jogos da equipe, foram: 3 vitorias e 2 empates. O time não perde no campeonato desde a 7ª rodada, quando foi derrotado pelo Sevilla pelo placar de 2×1. De lá pra cá foram 9 partidas disputadas, com 7 vitorias e 2 empates. O artilheiro do time é o Uruguaio, Luis Suarez com 15 gols (somente 1 a menos que todo o time do Espanyol). O Barcelona é o favorito para o jogo e se o trio MSN estiver nos seus melhores dias, pode pintar uma goleada para os Blaugranas. A curiosidade desse jogo é que após 6 meses da suspensão imposta pela FIFA, o Barcelona poderá escalar os reforços Alexi Vidal e Arda Turan, que foram contratados em agosto. No ultimo confronto entre as equipes, o Barcelona venceu pelo placar de 2×0 com gols de Messi e Neymar.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta