Notícias

Sem categoria

Espanyol vacila e perde em casa para o Girona

girona

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Espanyol poderia encostar nos líderes com uma vitória, porém foi surpreendido pelo começo arrasador do Girona e mesmo estando perto de empatar, foi castigo e derrotado por 3 a 1

Foto: Divulgação/Twitter Girona

LEIA MAIS: Sevilla vence Valladoldi e assume liderança da La Liga

O Espanyol recebeu hoje (25) a equipe do Girona no estádio RCDE Stadium, em Barcelona, para partida válida pela 13ª rodada da La Liga. Jogando diante de sua torcida, o Espanyol queria permanecer na zona de classificação para a Liga dos Campeões e consequentemente, ficar próximo dos líderes. Já o Girona, buscava um bom resultado fora de casa para melhorar sua colocação no meio da tabela.

O JOGO

Esperava-se um amplo domínio de um Espanyol que vinha supreeendendo na La Liga. O clube catalão buscava vencer para continuar próximo ao líderes e tinha um Borja Iglesias inspirado. No entando, o atacante uruguaio Stuani tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do Espanyol marcando 2 gols em menos de 6 minutos de jogo. Com os gols, a equipe do espanhol ficou atordoada e sem ação, facilitando para o Girona apenas controlar o jogo e a primeira etapa.

Na segunda etapa, o Espanyol partiu para cima em busca de reverter a desvantagem, e reagiu somente aos 29 minutos com Borja Iglesias. Após o gol, os blanquiazules pressionaram o Girona e desperdiçaram chances claras, onde o próprio Borja Iglesias teve nos seus pés a chance de empatar mais clara, porém bateu embaixo e viu a bola subir por cima do gol.

O CASTIGO 

Todos que acompanham futebol ao menos uma vez na vida já ouviram aquele ditado: “Quem não faz, leva”. E mais uma vez, pudemos presenciar a veracidade deste ditado, e Doumbia que havia entrado na segunda etapa saiu de cara com o goleiro Diego López precisou de duas oportunidades para matar o jogo nos minutos finais, sacramentando a vitória do Girona.

PÓS-JOGO

Com a derrota em casa, o Espanyol ocupa agora a 5ª colocação com 21 pontos, e aguarda agora o próximo dia 1º de dezembro para visitar o Getafe em confronto válido pela 14ª rodada da La Liga.

O ótimo resultado fora de casa fez com que o Girona chegasse à 7ª colocação da La Liga com 20 pontos somados, e agora os albirrojos enfrentarão em casa o Atlético de Madrid no próximo dia 2 de dezembro, em partida também válida pela 14ª rodada da La Liga.

Rubens Melo (53 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta