Notícias

Futebol Internacional

Equipe que já foi milionária vive drama financeiro e futebolístico

Anzhi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após o magnata e senador russo Suleiman Kerimov vender o Anzhi Makhachkala, clube passa drama no Campeonato Russo

Fundado em 1991 (26 anos de existência), o Anzhi Makhachkala nunca foi um clube de expressão da Rússia. A equipe tem sede localizada no Daguestão, uma república separatista da Rússia, e, apenas em 2011 veio ser conhecida nacionalmente e internacionalmente.

Após ser comprada pelo milionário russo Suleiman Kerimov, o clube deixou de ser modesto e passou a fazer grandes contratações e ter grandes objetivos. Jogadores como Samuel Eto’o, Roberto Carlos, Lassana Diarra, Jucilei, Diego Tardelli e Willian passaram pelo time.

Porém, a conta chegou. E com problemas envolvendo seu dono, a equipe passa hoje por uma grave crise. Senador na Rússia, Kerimov foi denunciado na França por fraude fiscal e foi colocado sob controle judicial. Ele é considerado, segundo a revista Forbes, a 21ª pessoa mais rica da Rússia, com um patrimônio de 5,4 bilhões de euros, tendo participação em empresas de energia, bancos e mineradoras.

Com diversos problemas, o russo acabou vendendo o clube, que hoje está no comando de Osman Kadiev, que tem como promessa desenvolver o futebol e dar oportunidade para jogadores da região do Daguestão – uma das regiões com mais conflitos sociais do país.

Além disso, com a mudança no comando do clube, tanto o treinador Pavel foi demitido, quanto os principais jogadores estrangeiros da equipe, como Xandão, que foi contratado em 2017.

Isso deixou o clube empobrecido tecnicamente, o que fez o Anzhi estar fazendo um péssimo Campeonato Russo. Atualmente, a equipe é o vice-lanterna da competição, com 19 pontos em 19 jogos. São cinco vitória, quatro empates e dez derrotas.

Investindo em jogadores locais e mais novos, será que as Águias irão se recuperar? Difícil saber, o que se sabe é que, hoje, o clube está na zona de rebaixamento, mas uma vitória já poderá afastá-los dessa posição incômoda.

O próximo adversário do Anzhi será o Dínamo Moscou, que também briga na parte de baixo da tabela. O confronto acontecerá no próximo sábado (09), às 9h, na Arena Khimki.

 

Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta