Notícias

+ Esportes

Entrevista com Rodrigo Dantas, QB da Seleção Brasileira de FA

Rodrigo Dantas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Esportes Mais entrevistou o Quarteback do João Pessoa Espectros e da Seleção Brasileira de Futebol Americano, Rodrigo Dantas

Um de nossos redatores de NFL, Amir Bliacheris entrevistou o QB Rodrigo Dantas, formado no Paraíba Ninjas, que hoje veste a camisa do João Pessoa Espectros e da Seleção Brasileira de Futebol Americano.

O momento mais marcante da sua carreira foi na vitória dos Espectros sobre o os Crocodiles, com um passe para touchdown com cronometro zerado, que garantiu a conquista do Brasil Bowl 2015.

Rodrigo Dantas usa a camisa número #8 na seleção e a #4 nos Espectros. Com 22 anos o jogador é um dos melhores QBs do Futebol Americano Brasileiro.

Em 2015, Dantas fez parte da equipe dos Onças (apelido dado à seleção brasileira de FA) em uma campanha histórica na Copa do Mundo de Futebol Americano, onde a nossa seleção conquistou a primeira vitória de sua história, vencendo a Corea do Sul por 28@0. Apesar de ter terminado na última posição em seu grupo, a seleção fez bonito e representou a amarelinha no Estados Unidos.

Rodrigo Dantas

O jogador brasileiro falou sobre seus ídolos no esporte, sobre as expectativas para os anos que estão por vir e muito mais. Confira a entrevista!

Amir Bliacheris: Como é sua rotina de treinos?

Rodrigo Dantas: Treino 3 a 4 vezes por semana individualmente e 2 vezes por semana com o João Pessoa Espectros. Fechei há pouco tempo uma parceria com um nutricionista e uma loja de suplementos da cidade pra ajudar minha preparação física.

Amir Bliacheris: Você joga na posição mais importante do time. Como é essa sensação?

Rodrigo Dantas: É uma honra e uma grande responsabilidade executar as jogadas chamadas pelos técnicos e colocar os meus companheiros de time na melhor posição para pontuarem e fazerem boas jogadas. Tudo isso exige muita confiança entre todos os jogadores e técnicos e é o grande diferencial do Futebol Americano comparado aos outros esportes, na minha opinião.

Amir Bliacheris: Você optou por ser QB ou queria jogar em outra posição?

Rodrigo Dantas: Quando eu comecei a jogar não achava que era rápido, grande ou forte o suficiente para jogar bem em outras posições e então decidi focar em jogar de QB e quando aprendi mais sobre a função, não quis saber de jogar em outra posição.

Amir Bliacheris: Qual é seu ídolo?

Rodrigo Dantas: Tenho um ídolo da época que comecei a jogar, Brett Favre, e um ídolo atual que é o Aaron Rodgers, ambos QBs do Green Bay Packers, time que torço.

Amir Bliacheris: Qual é o jogador mais importante que você já se encontrou?

Rodrigo Dantas: Antes do Mundial não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente grandes jogadores que eu já conhecia. Jogando por todo o Brasil e pela Seleção Brasileira, conheci grandes jogadores e técnicos, são tantos que não seria justo destacar apenas alguns. Porém no Mundial tive a oportunidade de trocar camisa com o sobrinho do meu ídolo Brett Favre, ele se chama Dylan Favre e foi QB da seleção americana durante o Mundial

Amir Bliacheris: Qual é sua expectativa para os próximos anos?

Rodrigo Dantas: Estou curioso para ver como será o crescimento do Futebol Americano no Brasil nos próximos anos, principalmente após o Mundial desse ano. Tudo o que conseguimos com o esporte nos últimos anos já foi muito além do que eu jamais imaginava quando comecei a jogar 9 anos atrás, então torço que eu continue me surpreendendo, vendo os jogadores e times conseguindo vencer as dificuldades financeiras e uma maior aceitação do esporte pelo público geral.

Amir Bliacheris: Como você vê o futebol americano brasileiro?

Rodrigo Dantas: O Futebol Americano Brasileiro é provavelmente o que evolui mais rápido, comparado aos outros lugares do mundo que praticam o esporte que tenho conhecimento, apesar do fato que as equipes são sustentadas, principalmente, pela iniciativa dos praticantes do esporte e um pequeno público que vem crescendo aos poucos. Espero poder dizer num futuro próximo que o Futebol Americano é um dos 4 maiores esportes do Brasil e que o Brasil se estabeleça como uma das 4 ou 5 maiores potências do esporte mundialmente.

Entrevistador: Amir Bliacheris
Rodrigo Dantas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta