Notícias

Entrevistas

Entrevista com Jorge Fellipe, zagueiro do Desportivo Aves, de Portugal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Jorge Fellipe de Oliveira Figueiró é um experiente zagueiro brasileiro de 29 anos, que atualmente defende as cores do Desportivo Aves, de Portugal.

O jogador acumula passagens por clubes conhecidos no Brasil, como Juventude, Náutico, Paysandu, Figueirense, Boavista, Madureira e CSA, e chegou a Portugal com a missão de arrumar a defesa da sua nova equipe, e conseguiu. Com Jorge Fellipe, o Desportivo Aves melhorou muito na competição, deixou a zona de rebaixamento e hoje se encontra na 13ª posição.

Batemos um papo interessante com o zagueiro, onde ele falou sobre a sua carreira. Confira abaixo.

Como foi o início da sua carreira?

Foi um início muito difícil, passei por testes em diversos clubes até ter a primeira experiência na base do Santos em 2016, mas exigiu muita persistência para atingir o objetivo que foi me tornar atleta profissional de futebol.

Como foi a conquista do Campeonato Brasileiro Série C pelo CSA?

Foi uma conquista com suas dificuldades, muitas viagens e equipes com seus valores individuais e coletivos, porém, foi uma competição que fomos regulares em toda a campanha se mantendo na parte de cima da tabela até chegar ao título brasileiro.

Qual o momento mais marcante da sua carreira? 

Se falando de momento marcante não há como não falar do título brasileiro com o CSA, porque ser Campeão Brasileiro é um privilégio muito grande e fico feliz por essa conquista.

Você já teve uma passagem pela Europa, no início da carreira. Hoje se sente mais maduro?

Sim, na primeira passagem eu tinha idade de juniores e hoje me sinto bem, experiente para enfrentar essa passagem com mais maturidade.

Qual a diferença do futebol brasileiro para o português?

Técnica e tática, vejo o futebol português muito tático e dinâmico e já vejo o futebol brasileiro mais técnico com posse de bola e mais cadenciado. O jogador brasileiro gosta de ficar com a bola nos pés e na europa não se permite muito isso.

Pensa em retornar ao Brasil?

No momento eu não penso em retornar, mas é como digo, as coisas vão partir de como vai caminhar aqui.

Clique na imagem para acessar o site

 

 

Wesley Contiero (767 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta